2

Um jeito diferente de abrir cerveja em 3 passos

Um jeito diferente de abrir cerveja em 3 passos
Avalie este post

Se você tem mais de 25 anos deve lembrar da sua irmã, prima ou amiguinha da escola que colecionava papel de carta. Lembrou?

Talvez você (menino) talvez tenha colecionado coisa de macho: Folder de carros zero Km, me lembro que quase todo mês passava nas concessionárias perto da minha casa pedindo, enchi a casa para depois de um tempo me encher daquilo tudo e jogar fora, cada tem a sua coleção de infância, eu tinha essa, agora que estou envolvido com o mundo cervejeiro coleciono tampinhas, bolachas para taça e quando estou com paciência até rótulos de cerveja eu tenho guardado.

O legal da tampinha é guardar ela da forma mais integra, perfeita possível e isso muitas vezes é um desafio por que esses abridores que temos em casa não é legal, deixa ela toda amassada. O único que conheço que funciona bem nesses caso são aqueles que é um pedaço de madeira com um parafuso na ponta, esses dias vi na internet um pessoal que desenvolveu com dois parafusos, com esses segundo o site, fica Perfect, mas como Brasileiro é um ser criativo e não estou com grana para investir em um abridor, desenvolvi a minha técnica sem gastar nem um centavo, não tem o mesmo glamour, mas funciona, pode crer.

Siga o passo a passo

Pegue uma moeda, qualquer uma que tiver na sua casa, quebre o porquinho se for necessário, lembre-se, estamos falando da sua nova coleção e coloque em cima da tampinha.

Moeda na Tampinha

Moeda na Tampinha

Depois coloque o abridor em cima da tampinha, centralize a moeda senão ainda sim corre o risco de amassar.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja
Abridor sobre a moeda

Abridor sobre a moeda

Levante o abridor da mesma forma como se não tivesse a moeda, se fizer o movimento rápido melhor ainda.

Tampinha novinha

Tampinha Intacta

Tem gente que cheira pó com dólar, eu abro minhas cervejas com dólar! kkk

Se você já tem a sua coleção vai a dica, se vai começar, comece direito!

Um abraço.

Até!

Navegação

2 Comentários

  1. Vivendo e aprendendo, estou entrando no universo cervejeiro, tenho algumas garrafas e como dito, cada qual tem seu significado. Procuro abri-las com o maior cuidado, agora com esta dica vai ficar mais fácil.

    • Bom dia Marcelo, tudo bem?
      Que bacana que gostou, como provavelmente você viu aqui no Blog, tirando as tampinhas com cuidado, você pode fazer um quadro com as tampinhas ou guardar as tampinhas em quadros próprios para guardar tampinhas ou mesmo “pote” de vidro para decorar a Churrasqueira ou algum outro comodo da casa.
      Volte Sempre.
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.