0

Axe Edge com bife Ancho. Poderia ter ficado melhor. Acesse e entenda!

Avalie este post

A Axe Edge se mostrou muito mais intensa do que imagina, talvez por isso se esse Ancho tivesse um pouco mais de gordura teria ficado melhor.

Eleita a melhor IPA do mundo em 2016 eu devo confessar que me surpreendeu de forma negativa. Eu adoro as cervejas lupuladas, mas essa garrafa da Axe Edge estava um amargor muito intenso e de certa forma “esquisito” não parecia uma cerveja fresca, bem verdade que o prazo de validade dela estava perto do limite de vencimento, mas de qualquer forma isso não justificaria.

Não sei se o sabor que degustei naquele dia é exatamente a proposta da cervejaria ou se tinha algum defeito, só provando outra para saber.

Enquanto não provo outra deixo aqui as minhas percepções.

Axe Edge IPA

axe-edge-garrafa-ipa

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

axe-edge-ipa-copo

Aroma: Lúpulo com destaque para o pinho.

Paladar:  Repete o aroma, mas como eu disse, um amargo intenso e estranho, não estava perceptível notas de frutas cítricas que esperava.

Opinião sobre a cerveja: Eu não curti muito, pode ter sido problema específico dessa garrafa, talvez minha boca não tivesse muito legal nesse dia, sei lá, mas seja lá o que for não me agradou muito.

Harmonização

axe-edge-ipa

Para acompanhar a Axe Edge eu fiz um bife Ancho grelhado. Apesar do marmoreio e da maciez doo corte, faltou um pouco de gordura para equilibrar com o amargor intenso da cerveja.

Caso você não saiba o amargo de qualquer cerveja ajuda a cortar a gordura do prato, como a cerveja estava com um amargor bem intenso, se o bife tivesse mais gorduro e equilíbrio teria ficado mais interessante.

No final das contas foi um ótimo jantar e disso eu não tenho do que reclamar.

E você já experimentou a Axe Edge? Me diz ai o que achou. Teve a mesma sensação que a minha?

Um abraço.

Até!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *