2

Os principais bares de cerveja artesanal de São Paulo

Os principais bares de cerveja artesanal de São Paulo
5 (100%) 5 votes

A cosmopolita São Paulo tem opções de cervejas artesanais para todos os gostos. Por esse motivo, o Chef com Cerveja fez uma seleção de casas ideais para uma reunião com amigos ou happy hour com colegas de trabalho. A ideia é que você conheça um pouco melhor o potencial cervejeiro dessa incrível cidade! Veja só:

Bares de cerveja artesanal de SP:

Mundo Cervejeiro

mundo-cervejeiro-cerveja-artesanal

O espaço fica na região de Moema e funciona como bar e restaurante. Além disso, também  é o lar da Cervejaria TRIA, que fabrica rótulos de personalidade. Dos salões internos dá pra ver a fabricação das cervejas artesanais, e o deck funciona como um ótimo espaço para reuniões de happy hour bem animadas.

Endereço: Avenida Miruna, 51 – Moema – zona Sul

Cervejaria Nacional

cervejaria-nacional-cerveja-artesanal

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Além de oferecer receitas sazionais, a Cervejaria Nacional assina cinco rótulos. Entre eles, o Sa’Si Stout – uma cerveja robusta, de alto corpo e fermentação e sem conservantes. A casa tem três ambientes: um restaurante, um bar e um espaço para ver os tanques de fermentação e uma plataforma suspensa com sacas de malte.

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros – zona Oeste

 

Melograno

Melograno-cerveja-artesanal

O amplo cardápio gastronômico se une ao de cervejas artesanais, que chegam a 150. Conta com opções internacionais da Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Escócia e Canadá, além de nacionais como a gaúcha Schmitt, a paulista Colorado e as mineiras Wäls e Falke. Já o ambiente tem toques despojados, sofisticados e aconchegantes.

Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena – zona Oeste

 

La Fraternité – Beer Shop

La Fraternité – Beer Shop - cerveja artesanal

Oferece mais de 100 rótulos de cervejas e também chopes em período sazional. A ideia do La Fraternité é gerar um ambiente descontraído para curtir com amigos. Em frente ao bar, sempre está estacionado um food truck diferente que oferece comidas que harmonizam perfeitamente com a bebida.

Endereço: Alameda Jauaperi, 1413, Moema – zona Sul

 

Frangó

Frangó-bar-cerveja-artesanal

A deliciosa coxinha desse tradicional bar já entrou no hall da fama de São Paulo, mas o cardápio também oferece bons tipos de cerveja artesanal. Ao todo, são 450 com opções nacionais e também estrangeiras, incluindo algumas de fabricação própria. Quando for lá, experimente a bebida com os quitutes e aproveite!

Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó – zona Norte

 

Karavelle

karavelle-cerveja-artesanal

Essa cervejaria em São Paulo, no bairro Jardins, funciona como um brew pub com tanques de fermentação visíveis aos visitantes. Com uma outra unidade no Jardim Europa, onde recebe bandas ao vivo, a Karavelle tem seis rótulos próprios. Destaque para a Barba Negra, uma Stout fabricada com um blend de maltes torrados.

Endereços: Alameda Lorena, 1784 – Jardins – zona Oeste

Rua Amauri, 334 – Jardim Europa – zona Oeste

 

Depois dessa lista, provar cerveja artesanal em São Paulo ficou ainda mais fácil, não é mesmo? Por isso, compartilhe este post com os seus amigos e combinem de visitar ao menos uma dessas casas!

Não esqueça de contar pra gente quais rótulos provou e quais foram seus preferidos. E se quiser ficar por dentro de mais notícias sobre o universo cervejeiro, fique de olho nos conteúdos do Chef com Cerveja!

Até breve!

Navegação

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *