0

Batata Recheada com Molho de Linguiça Artesanal

Fala aí comunidade, beleza? Você costuma fazer acompanhamentos no seu Churrasco? Se acaso a resposta for não, cara… Faça! Vale muito a pena. Essa Batata Recheada de hoje você pode servir como entradinha, como acompanhamento, ou ainda até mesmo como prato principal. Imagina, Batata com Molho de Linguiça, com Requeijão, com Queijo, precisa de mais nada não. Então vamos logo pra receita.

Quer ver mais Receitas? Acompanhamentos? Churrasco na Grelha? Então entra aí no nosso canal do Youtube, aproveita para dar uma olhada na receita dessa Batata Recheada.

Você precisa fazer Acompanhamentos

Seja com Batata, Cebola, Pimentão, Berinjela, etc. Você precisa fazer acompanhamentos! Os acompanhamentos vão valorizar ainda mais a sua carne. Se uma carne saborosa já é boa sozinha, imagina com um bom acompanhamento. Com um acompanhamento incrível então? Aí sim você vai impressionar a galera.

Batata Recheada é Batata Assada

Primeiramente, antes de rechear essa Batata vamos colocar ela para assar. Para isso vamos temperar e depois enrolar uma por uma no papel alumínio. O tempero vai ser suave, Azeite, Sal e Alecrim. Agora só colocar para assar. Coloquei assar com casca, mas tem que lavar bem antes, com escovinha e detergente mesmo.

Molho de Linguiça Artesanal

Linguiça Artesanal é sempre uma boa pedida, seja para Molho, Choripán, Pãoliça, Entradinha de Churrasco, etc. Vamos fazer esse molho? Primeiro coloca a Linguiça para assar. Em seguida coloque na grelha: 3 Tomates cortados ao meio, 2 Cebolas cortadas ao meio e sem casca, 2 Dentes de Alho com casca. Assim, tudo isso vai pegar um gostinho de brasa, e é só por isso que colocamos mesmo, não precisa deixar muito tempo não.

Quando tirar da grelha, pique a Cebola e deixe refogando numa panela. Depois, pique o Alho e coloque para refogar junto. Por fim, coloque o Tomate também, com casca mesmo, só retira o olho dele, aquela pontinha. Agora pode deixar um tempo, o objetivo é ter um molho mais sequinho, porque ainda vamos colocar Batata e Requeijão. Quando já tiver evaporado boa parte dos líquidos coloque a Linguiça picada e deixe no fogo.

Finalizando a Batata Recheada

Para saber se a Batata está assada você pode apertar e ver se está macia – mas cuidado pra não se queimar – ou pode espetar com um palito. Aqui na minha Churrasqueira leva mais ou menos 1 hora e 30 minutos.

Tá pronta? Corte ao meio, raspe boa parte do miolo dela para poder rechear. Pega essa parte do miolo da Batata que você tirou e deixa numa vasilha, para misturar com o molho. Mexe bem e acrescenta Requeijão, Sal, Mix de Pimentas, Salsinha e Cebolinha.

No fundo da Batata coloca um pouco de Requeijão, completa com o Molho e finaliza colocando Queijo por cima. Agora é só voltar pra grelha para derreter o Queijo. Sempre dou a dica de derreter o Queijo com a tampa da panela, mas nesse caso não vai funcionar, porque a tampa é muito pequena. Entretanto, usei uma assadeira, uma fôrma, a ideia é a mesma.

Cara, você precisa fazer isso na sua casa. Faz aí, serve pra galera como entradinha, como acompanhamento, como você quiser, o importante é fazer. Depois deixa aqui nos comentários o que você achou.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.