0

Bife do Vazio com Tomate Grelhado e Molho de Manjerona Fresca

Fala aí comunidade, beleza? Hoje tem mais Bife do Vazio pra vocês. Cara, é um corte barato, macio e muito gostoso. Ele só não tem gordura, se você não faz muita questão é um corte perfeito para você. Além dele vou te ensinar como fazer um Tomate Grelhado e um Molho bem simples mas que vai deixar toda essa receita mais especial. Você precisa fazer esse Bife do Vazio com Tomate Grelhado na sua casa!

Fala meu amigo churrasqueiro, se você gosta de vídeos de Churrasco dá uma olhada nos vídeos do nosso Canal. Aproveita para deixar seu comentário no vídeo desse Bife do Vazio Delicioso.

Por que Bife do Vazio com Tomate Grelhado?

Porque fazer Bife do Vazio:

Se você quiser saber mais informações desse corte dá uma olhada nesse post que eu falo a diferença dele e da Fraldinha e o porquê de você precisar cortar ele contra as fibras.

Como eu já disse na introdução esse corte é barato, ele já tem um preço bem acessível e ainda não tem osso, o que faz com que mesmo com pouco dinheiro você pague por pura carne, ou seja, tem um ótimo custo benefício.

Além de barato ele é muito gostoso e se acaso for feito da maneira certa (no ponto certo e cortando contra as fibras) também se torna muito macio.

Dica para melhorar a estética, ou seja, deixar ele mais bonitão na hora de servir. Corta ele no estilo xadrez (sem deixar de cortar contra a fibra). Só toma cuidado que assim a penetração de calor vai ser maior, então ele vai ficar pronto ainda mais rápido do que normalmente fica. Coloca primeiro essa parte cortada xadrez virada pra baixo, vira, sobe e acerta o ponto, tudo rapidão.

É nessa hora que entra a ideia de “ponto certo” que eu falei antes, o ponto é sempre você que decide, mas no caso desse corte eu recomendo não deixar ele ao ponto, mas sim ponto menos ou mal passado, assim você vai aproveitar melhor a maciez dele.

Bife do Vazio com Tomate fica ainda mais bonito com um corte xadrez, a galera vai pirar.
Fica uma coisa linda né?

Uma dica final, se você trabalha com espetinhos, ou mesmo que só queira fazer uns para a galera, esse corte é o cara. Pode ir nele com toda certeza que a galera vai adorar, os teus clientes vão adorar, e o teu bolso vai adorar também haha.

Porque fazer Tomate Assado na Grelha:

Se você ainda não faz Legumes na sua churrasqueira, meu amigo, está na hora de começar a fazer. São fáceis, rápidos, deliciosos e além disso vão deixar o seu Churrasco mais especial e mais completo. É uma das melhores maneiras de inovar no seu Churrasco.

Existem vários legumes que podem ser feitos na Grelha, aqui no blog tem vários que já fiz. Por exemplo: Abóbora Cabotiá recheada com Molho Bechamel, Brócolis, Cenoura, Batata Recheada com Queijo ou com Molho de Linguiça, entre vários outros. Hoje é a vez do Tomate, vou passar uma receita bem simples, mas isso não impede você de sofisticar ela.

Corte as pontas do Tomate e depois corte ele no meio, o objetivo é ter 2 pedaços com tamanhos muito parecidos e que fiquem estáveis na grelha (por isso cortar as pontas).

Tempere com Sal e Pimenta e mande para a grelha. O preparo é rápido, já que o objetivo não é deixar ele molengão, mas sim meio firminho mesmo. Não esqueça de virar para que ele dê uma tostada dos dois lados.

Uma ideia para sofisticar esse Tomate é ralar um Queijo por cima, ou colocar uma fatia de Queijo e usar uma tampa de panela para derreter ele. Pense em temperos diferentes, além do Sal e da Pimenta, ervas como Manjerona combinam muito bem com Tomate, por exemplo.

E falando na Manjerona, agora é a vez dela de brilhar.

Molho de Salsinha e Manjerona Fresca

Esse molho de preparo simples e rápido combina muito bem com Tomate, mas também fica gostoso com Bife do Vazio.

Primeiramente pique a Salsinha e a Manjerona bem picadinhas e coloque em um recipiente. As ervas tem que ser frescas, porque assim o molho fica bem melhor. Em seguida coloque meio limão, cubra com azeite e tempere com Sal e Pimenta.

Tudo pronto, agora é só se deliciar com esse Bife do Vazio com Tomate Grelhado e Molho de Manjericão Fresco.
Tudo pronto, agora é só se deliciar

Agora tá tudo pronto, é só ir comendo um pouco do Bife do Vazio, um pouco do Tomate e tudo junto com esse molhinho, Você precisa fazer isso na sua casa!

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Não se esqueça de assistir o vídeo que está no Youtube para aprender mais sobre o assunto. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.