0

APRENDA COMO FAZER BIFE DO VAZIO NA MANTEIGA

Fala aí comunidade, Beleza? Sabe que corte é esse? Não, não é Fraldinha! Esse corte é conhecido como Bife do Vazio, ou Pacu. Antes de falar sobre o corte vou te explicar a diferença entre ele e a Fraldinha.

Diferença entre Bife do Vazio e Fraldinha

Enquanto a Fraldinha fica após a última costela, o Bife do Vazio fica abaixo das costelas, separado. São cortes diferentes, com musculaturas diferentes. Além disso, temos nessa região o Diafragma, ou Entranha, que se localiza no meio das costelas, porém vamos falar mais sobre ele em um próximo post.

Uma curiosidade é que na Argentina a Fraldinha é conhecida como Vacío. Mais uma vez, cuidado para não confundir os cortes.

Para saber mais sobre o corte e o seu preparo dá uma olhadinha no vídeo que esta lá no nosso canal do Youtube.

Sobre o Bife do Vazio

Agora vamos falar do Bife do Vazio. É um corte magro, porém Macio e muito Saboroso, fazendo com que seja um ótimo corte para o churrasco.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Ele possui fibras bem longas, como a fraldinha, portanto não se esqueça de que após o preparo é necessário cortar a carne contra as fibras, para que assim você não precise romper elas com os dentes. Ao fazer isto você tem uma maior sensação de maciez na boca, porque as fibras já estão rompidas, facilitando a mastigação.

Se você for assar este corte inteiro, a minha dica de sal é o sal de parrilla, também conhecido como entrefino, por se tratar de um corte que não é tão rápido quanto uma bisteca e nem tão demorado quanto uma costela.

Outra dica para aproveitar melhor este corte é fazer ele de maneira rápida, com um ponto mais avermelhado, para que fique mais macio.

Mais dicas de preparo. As longas fibras do Bife de Vazio facilitam que seja cortado em picadinho. Podendo também ser utilizado em espetinhos, molhos e ensopados. Fica uma Delícia.

Utilizando a Manteiga

Além de dar um toque especial neste corte e agregar sabor, a Manteiga serve para suprir a ausência de uma quantidade significativa de gordura, deixando ele um pouco mais gordinho.

Por isso vou fazer uma Manteiga aromatizada com Tomilho e Alho. Não tem como isso aqui não ficar uma delícia. Além disso, é tudo feito na grelha. Vamo faze churrasco? Vamo lá? Bora lá!

Muito obrigado por ler até o final. Não se esqueça de assistir o vídeo que está no Youtube para aprender mais sobre o assunto. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.