0

Bife do Vazio no Alho com Mostarda em Grão

Fala aí comunidade, beleza? Pra quem gosta de Bife do Vazio esse blog tá uma maravilha hein? Já tem Bife do Vazio com Manteiga, Bife do Vazio com Tomate Grelhado e um Molho de Manjerona fresca, mas agora é a vez de eu te ensinar uma mistura de temperos que vai deixar seu Bife do Vazio ANIMAL! Então bora fazer esse Bife do Vazio no Alho com Mostarda em Grão.

Gosta de assistir vídeos do Churrasco, então dá uma olhada aqui que eu tenho três formas de fazer Bife do Vazio, uma melhor que a outra.

Bife do Vazio no Alho, você precisa fazer na sua casa!

Alho:

Primeiramente vamos falar do Alho. E não é só porque ele é o nosso protagonista aqui, mas sim porque é o primeiro ingrediente que vamos colocar no tempero do nosso Bife do Vazio.

O objetivo é deixar o Alho bem pequeno, como se fosse uma pastinha, para que a carne absorva bem. Você pode tentar picar bem picadinho, bem picadinho mesmo, mas eu particularmente recomendo ralar ele.

É por isso que ele tem que ser o primeiro, se você tentar espalhar ele bem por toda a carne depois que já tiver os outros temperos vai acabar tirando tudo né?

A quantidade vai depender do quanto você gosta de Alho, eu gosto bastante, por isso coloquei 1 dente de cada lado. Se você não for tão fã, ou quer experimentar e ver se vai gostar, tenta fazer com meio dente de alho de cada lado.

Outros temperos:

Depois que tiver espalhado bem o Alho pela carne e ela absorver bem todo esse sabor é hora de colocar os outros temperos. O Azeite e o Sal de Parrilla vão dos dois lados, agora a Pimenta e a Mostarda em Grão eu coloquei só de um lado da carne.

Agora vou te recomendar duas coisas. A primeira é a Mostarda em Grão, se você nunca usou você precisa experimentar. Ela é bem diferente de usar a Mostarda líquida (muito mais saudável aliás), e com certeza vai deixar a sua carne mais especial.

A segunda recomendação é um pilão. Como você vai ver no vídeo eu usei um pilão pra macerar a Mostarda em Grão. E eu também faço isso com a Semente de Coentro ou outros grãos, por exemplo. Mas também pode ser usado para macerar ervas, fazer molhos (Pesto, chimichurri, etc) ou até para misturar alho e cebola (entre outros) e deixar pronto para fazer arroz, feijão e por aí vai. Resumindo, se você não quiser comprar molhos e temperos prontos, isso aqui vai facilitar muito a sua vida. Recomendo muito que você tenha um em casa.

Recomendo muito um Pilão desses para preparar os mais variados temperos.
Recomendo muito ter um Pilão desses em casa.

Mandando o nosso Bife do Vazio no Alho pra Grelha

Tem 2 dicas que eu já dei nos outros post, mas que eu sempre acho importante repetir. Uma é em relação ao ponto da carne: esse corte pode ser muito macio, mas desde que você faça ele em um ponto mais rosado como o ponto menos, ou até mal passado, se você deixar ele no ponto ou mais passado a chance dele ficar firme é bem grande.

A outra dica é sobre como cortar a carne depois de pronta. Se você cortar ela de forma errada, ou seja, a favor da fibra, vai parecer que ela está dura. Isso acontece porque você deixou a fibra inteira e tem que romper ela com os dentes. Quando você corta do jeito certo, contra a fibra, você já rompe ela com a faca, então não precisa fazer isso com os dentes, isso é o que dá a sensação de maciez.

Agora que você já sabe de todas essas dicas é só mandar pra grelha, deixa selar dos dois lados e sobe para acertar o ponto, é tudo bem rápido, de 3 a 5 minutos cada passo desses.

Bife do Vazio no Alho com Mostarda em Grão, você precisa fazer essa carne macia, barata e muito gostosa.
Vai dizer que não fica lindão hein?

Gostou dessa receita e das dicas? Então você precisa fazer esse Bife do Vazio no Alho na sua casa. E depois não esquece de deixar o seu comentário aí embaixo.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Não se esqueça de assistir o vídeo que está no Youtube para aprender mais sobre o assunto. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.