0

Brassagem colaborativa reunirá mais de 50 cervejeiros durante Festival Brasileiro da Cerveja

Brassagem colaborativa reunirá mais de 50 cervejeiros durante Festival Brasileiro da Cerveja
Avalie este post

Das brincadeiras até uma relevante troca de conhecimentos e opiniões sobre o mercado cervejeiro: tudo é discutido em um grupo digital chamado de Illuminati. Aproveitando o Festival Brasileiro da Cerveja, que reúne o mercado nacional em Blumenau (SC), o grupo decidiu sair das telas para as panelas e vai realizar uma brassagem colaborativa de uma cerveja com o mesmo nome. Será no dia 9 de março, na sede da Cerveja Blumenau.

Brassagem colaborativa para Cerveja Illuminati

Brassagem - cerveja Illuminati

O estilo selecionado para a produção é uma Double Red Ale. Parte da brassagem será envelhecida em barril de cabernet sauvignon cedido pela cervejaria Leopoldina. Também são patrocinadores a Agrária, que disponibilizará as matérias-primas, a Cristal Blumenau, que produzirá os copos personalizados e a Anexar Comunicação, responsável pela identidade visual da Illuminati.

Embora o evento seja restrito para convidados, o bar da fábrica estará aberto para visitação. Depois de pronta, a cerveja será comercializada na loja da Cerveja Blumenau.

Fernando Lapolli, cervejeiro da marca anfitriã, comenta que esse tipo de iniciativa engrandece o Festival Brasileiro da Cerveja. “O público ganha com a oportunidade de uma experiência que reúne as cervejarias e o próprio mercado se fortalece com as trocas que acontecem nos eventos que surgiram paralelamente”, destaca.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

O que achou desse evento que a Cervejaria Blumenau vai fazer com a brassagem colaborativa para Cerveja Illuminati? Deixe aqui nos comentários sua opinião.

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre os tipos de cerveja Ale. Para mais informações e curiosidades sobre o universo cervejeiro não perca o conteúdo do Chef com Cerveja.

Até a próxima!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.