2

BrewPub uma alternativa pra quem quer produzir e vender sua própria cerveja

Avalie este post

Eu não sei se você já reparou, mas não existem muito deles aqui no Brasil.

Eu acredito que isso seja um problema de legislação, mas sinceramente não tenho certeza.

Quando eu fiz o curso de Produção de Cerveja Artesanal em 2013 na Bodebrown apesar de não ter muito dinheiro esse era um dos meus objetivos com o curso, buscar informações para ver a viabilidade do projeto além é claro de aprender a produzir cerveja que era a proposta do curso. Realmente eu tinha essa ideia na cabeça, como Chef de Cozinha seria o melhor dos mundos, poder oferecer a minha comida e a minha cerveja para os meus clientes ao mesmo tempo, imagina só, não seria demais?

Eu não me lembro se no primeiro ou segundo dia de aula eu e mais alguns alunos começamos a conversar com o Professor Junqueira, cara super conhecido no mundo cervejeiro, e ai veio a minha surpresa e da galera que estava junto também. O investimento seria bem alto e também teria algumas dificuldades que agora nem me lembro, mas que para mim se tornavam inviáveis naquele momento, até por que eu ainda tinha uma empresa de eventos e não daria para conciliar as duas funções, só sei que ali mesmo eu já desisti da ideia.

A vontade de investir em um Brew Pub tomou conta da minha cabeça quando um mês antes do Curso na BodeBrown eu fui para Califórnia, nossa, se tivesse com o Blog ativo na época da viagem com certeza ia ter muito post, mas enfim. Eu fiquei hospedado em São Francisco, mas fui passar uns dias em Napa Valley e um belo dia no final de tarde andando de bobeira olha o que eu encontrei.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

brewpub-joes-fachada

Não tive como não entrar, olhamos o cardápio, conversamos com o garçom e pedimos sugestões vieram dois Chopps, estávamos eu e a Wanda, me desculpem, mas não me lembro o que bebemos, só me lembro que agradou demais.

brewpub-chopp

Você acha que eu ia deixar passar a oportunidade de conhecer por dentro? Falô né!

No outro dia de manhã, acho que era umas 9h30 chegamos lá, e para minha surpresa já tinha um pessoal tomando cerveja e assistindo Futebol Americano pedi para falar com o Mestre Cervejeiro e fui apresentado ao Colin que foi muito atencioso e me apresentou toda a estrutura interna.

brewpub-eu-mestre-cervejeiro

brewpub-joes-premios

brewpub-tanques

brewpub-tanque

brewpub-mestre-cervejeiro

Olha só isso, cada um na sua “bagunça” não é mesmo?

Ele me falou quais insumos utilizava, produção mensal e etc, não poderia ter sido melhor recebido.

Se ficou curioso e quiser dar uma olhada no site do Down Town Joe´s, veja ai http://www.downtownjoes.com/

Caso você não saiba, Brew Pub é uma espécie de Bar/Restaurante onde no mesmo lugar você produz e vende a sua cerveja, é uma proposta muito legal para quem pretender investir na área.

Seja legislação, alto investimento ou outras dificuldades, hoje eu já não tenho mais tanta vontade como tinha antigamente de ter o meu  Brew Pub, minhas prioridades mudaram, mas continuo achando um projeto muito bacana e que deve super valer a pena.

E você, já pensou em ter o seu? Divide ai com a gente.

Um grande abraço.

Até!

Navegação

2 Comentários

  1. Tenho essa Ideia a Anos.
    Já trabalhei 30 anos no comércio, e já era cansativo. Uma coisa eu temho certeza, Tem que ter Sócio, pois esse ramo escravisa os donos. Por isso venho pensando em ficar só com a cervejaria.

    • Tudo bem Fernando?
      Concordo com você, sozinho não deve ser nada fácil, ou tem que ter um sócio, ou muita grana para contratar funcionários.
      Mas que parece ser bem bacana isso parece,mas quem sabe um dia né?
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *