2

Programe-se: calendário com festival de cerveja e comemorações em 2017

Avalie este post

Atenção, cervejeiros: 2017 promete! Ao todo, serão dez feriados ou pontos facultativos nacionais prolongados – o que para nós representa uma sucessão de oportunidades perfeitas para reunir os amigos e degustar aqueles rótulos favoritos!

Como se não bastasse, o ano ainda conta com festival de cerveja para todos os gostos e em diversas regiões do País. Para te ajudar a já ir se programando, elaboramos um calendário com os eventos mais badalados. Veja só:

Festival de cerveja e comemorações em 2017

comemorações e festivais de cerveja em 2017

 

Festival Brasileiro da Cerveja

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

2017 já começa com uma comemoração e tanto! O Festival Brasileiro da Cerveja acontece entre os dias 8 e 11 de março em Blumenau, Santa Catarina. Esse é o principal evento dedicado a bebida no País e promete reunir cervejarias de todos os cantos do Brasil para muitas festas e novidades.

St. Patrick’s Day

Alguns dias depois, mais um festival de cerveja: trata-se da festa em homenagem ao padroeiro da Irlanda, São Patrício, que acontece no dia 17. A celebração é comum até mesmo no Brasil, e se destaca por ser regada a cerveja da melhor qualidade.

Dia da Cerveja Alemã

Uma das escolas cervejeiras mais importantes do mundo comemora seus premiados rótulos no dia 26 de abril. Que tal aproveitar e degustar uma pilsen, bock ou weiss? A data escolhida para a celebração se refere ao dia em que foi instituída a Lei de Pureza da Cerveja Alemã.

Dia da Cerveja Brasileira

Desde 2012, existe uma data especial para festejar as cervejas do Brasil. Trata-se do Dia da Cerveja Brasileira, que acontece em 5 de junho – uma homenagem ao cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler, proprietário da mais antiga cervejaria artesanal do país, a Canoinhense.

IPA Day

Quem curte uma cerveja mais amarga não pode perder o IPA Day, sempre celebrado na primeira quinta-feira do mês de agosto. A data foi criada nos Estados Unidos, em 2011, e também pode ser celebrada em terras brasileiras.

Dia da Cerveja Belga

Na primeira sexta-feira de agosto existe uma comemoração especial para as cervejas dessa escola, famosa por apostar em ingredientes e combinações mais inusitadas. Vale ainda ressaltar que este ano a data será ainda mais especial porque a Unesco reconheceu a cultura  da cerveja belga como patrimônio imaterial da humanidade. O Chef com Cerveja relatou esse acontecimento neste post aqui.

Dia Internacional da Cerveja

E na primeira sexta de agosto também é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. Seja na Bélgica ou em qualquer outra parte do mundo, vale a pena reservar um tempo para fazer um brinde e curtir a nossa bebida favorita!

Oktoberfest

Depois do Dia Internacional da Cerveja, finalmente chegamos ao festival mais famoso do mundo. A Oktoberfest acontece originalmente na cidade de Munique, na Alemanha, entre os dias 16 de setembro a 3 de outubro, mas existe uma versão famosa aqui no Brasil, a de Blumenau – provavelmente com início agendado para a primeira quinzena de outubro.

Mondial de La Bière

Apesar de não ter uma data definida, o Mondial de La Bière que acontece no Rio de Janeiro está previsto para o segundo semestre do ano. É uma excelente oportunidade para degustar centenas de cervejas brasileiras e também internacionais.

 

Esse ano promete ou não promete? Conforme as datas forem se aproximando, vamos postando atualizações para você não esquecer nenhum festival de cerveja!

 

Navegação

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *