0

Carreteiro, a melhor forma de reaproveitar a sobra do seu Churrasco

Fala aí comunidade, beleza? Aqui em casa é lei, depois daquele famoso Churrasco de Domingo, tem Arroz Carreteiro. Vou te ensinar a fazer ele de maneira bem simples, com algumas dicas que com certeza vão te ajudar. E depois, você pode fazer esse Carreteiro do jeito que quiser, pode ser Carreteiro de Linguiça, Carreteiro de Churrasco, o importante é que você precisa fazer na sua casa.

Quer ver o vídeo dessa receita no Youtube? Aproveita para se inscrever no canal e ativar o sininho, assim você fica por dentro de todas as novidades. Toda Sexta-Feira tem receita nova pra você.

Por que fazer Carreteiro com sobra de Churrasco?

O importante é reaproveitar o Churrasco e para isso tem várias formas, mas aqui em casa, na maioria das vezes, é Carreteiro. Você pode simplesmente pegar a carne que sobrou do almoço e fazer a janta, ou pode fazer o almoço com a carne de ontem, mas tem outro jeito de fazer. Eu gosto de fazer com diferentes cortes, de diferentes animais, porque assim tem uma variedade de sabores maior, deixando seu Carreteiro ainda mais gostoso. Então o que eu faço? Eu vou congelando os cortes e quando eu vejo que tem uns legais eu junto eles e faço: O Carreteiro. Dessa vez sobrou Picanha, Costela, Linguiça e Tulipa. Cara, já imaginou o sabor de todos esses cortes passando pro Arroz? Não precisa de mais nada, vai ficar uma delícia.

Como deixar o seu Carreteiro ainda mais gostoso

Falei que não precisa de mais nada, mas não falei que não pode ter mais nada. Para fazer um bom Carreteiro precisa fazer um bom Arroz. E para fazer um bom Arroz precisa de Cebola e Alho refogado, eu coloco junto mesmo.

Corte as carnes em pedaços menores e coloque para refogar junto com o Alho e a Cebola, mas antes coloque uns temperos. Eu usei Páprica e Cominho e recomendo, vão dar um sabor extra incrível, além disso a Páprica ajuda a dar uma cor linda para a sua receita.

A Salsinha você pode colocar em dois momentos do preparo. Primeiro o Talo, junto com a Carne e os outros temperos, para dar sabor. E para finalizar, com as folhas, dando sabor e aroma.

Uma coisa que não pode ser esquecida é salgar o arroz, mesmo que a carne já está salgada. O Sal da carne não é o suficiente, tempere o arroz normalmente que vai ficar no ponto certinho do Sal.

Dica especial

É uma dica especial, mas é bem simples de fazer, para finalizar o meu carreteiro eu coloco ovos por cima. Quando o Carreteiro estiver quase pronto você coloca eles e tampa a panela. Quando tudo isso estiver quase pronto, no limite do pronto, coloque as folhas da Salsinha, deixe mais 1 minutinho e desligue o fogo.

Se você gosta da gema mole toma cuidado na hora de acertar o ponto do ovo, porque é bem rápido.

E tá pronto o nosso Carreteiro, fica com uma cara linda, um aroma delicioso e um sabor incrível. Você precisa fazer na sua casa. Faz aí e fala como ficou. Se você faz de outro jeito, ou reaproveita a sobra do Churrasco de outra maneira, deixa aí nos comentários também.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.