2

Catharina Sour sun of a peach. Para quem gosta de acidez.

Avalie este post

Nós já falamos aqui no Blog sobre o estilo Catharina Sour, estilo Brasileiro criado em Santa Catarina, mas hoje eu vou fala especificamente da Catharina Sour Sun of a Peach.

Se você não sabe cervejas do estilo Sour são cervejas ácidas, deixa aquela sensação de adstringência na boca, sabe aquela secura quando chupa um cajú verde? Se não sabe é bom você experimentar a Catharina Sour sun of a peach, a diferença aqui é que a sensação será de um pêssego verde, mas isso não é uma crítica, longe disso, só estou tentando encontrar um jeito de fazer você entender entender a sensação na boca que essa cerveja deixa.

Cervejas do estilo Sour ainda são pouco consumidas no mercado Brasileiro, mas aos poucos as pessoas estão começando a se acostumar com a “pegada” da cerveja, como a acidez é muito pronunciada, cousa estranhamento em um primeiro momento, mas se você pegar gosto a experiencia se torna bem agradável.

Catharina Sour sun of a peach

sun of a peach

 

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

 

sun of a peach copo

Detalhes sobre a Catharina Sour sun of a peach.

Aroma: Leve aroma de pêssego, e sutil cítricos.

Paladar: Repete o leve sabor de pêssego, sensação de sal e principalmente a acidez. Brinquei lá em cima no texto, mas realmente lembra pêssego verde.

Opinião sobre a cerveja: Cerveja leve, refrescante, fácil de beber e pouco teor alcoólico, apenas 4,1%.

Se você é louco(a) por lupulo essa cerveja talvez não seja uma boa opção para você, lúpulo imperceptível, IBU 02, vale lembrar que isso é uma característica desse estilo.

Uma coisa eu preciso dizer: para quem buscar harmonização com essa cerveja, procure um prato leve, porém de personalidade. Ontem eu simplesmente queria abrir essa cerveja para fazer uma degustação, mas resolvi degustar junto com o jantar, mas a acidez elevada ficou acima dos sabores do prato, confira abaixo a harmonização.

Catharina Sour sun of a peach com peixe assado e banana grelhada.

sun of a peach

Para essa harmonização ter ficado melhor esse deveria ter sido frito ou servido com algum molho, de preferência mais intenso.

Isso vale para salada ou mesmo queijo, se tiverem sabores sutis a Sun of a peach vai sobrepor.

E você já degustou a Sun of a peach ou alguma outra Sour, fala ai pra gente o que achou. Não se esqueça aqui no Chef com cerveja a gente sempre vai falar de cervejas, harmonização e também de churrasco, fique ligado(a).

Um abraço.

Até.

 

 

 

Navegação

2 Comentários

  1. Comecei a conhecer este mundo cervejeiro a pouco e estou aprendendo muito a cada dia!
    Achei bem bacana obter mais este conhecimento de que as cervejas do estilo Sour são cervejas ácidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *