0

Cerveja Blumenau levará 12 receitas experimentais para o Festival Brasileiro da Cerveja

Cerveja Blumenau levará 12 receitas experimentais para o Festival Brasileiro da Cerveja
Avalie este post

A Cerveja Blumenau já está com os preparativos a todo vapor para o maior evento cervejeiro do país. O Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), será este ano um laboratório para a marca. O público poderá apreciar 12 receitas experimentais criadas pelo time de especialistas para surpreender os paladares dos visitantes.

Cerveja Blumenau

Cerveja Blumenau

réditos: Ângelo Virgílio/ Divulgação

A estratégia, de acordo com o mestre cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, é aproveitar o calendário para mostrar a criatividade da marca. “Teremos também um lançamento para o nosso mix. Mas decidimos apostar nas experimentais para promover uma experiência diferente para quem estiver no evento”, comenta ele.

Das 12, cinco são versões da Catharina Sour. A Sun of a Peach, com pêssego, já faz parte do mix da marca e recebeu medalha de prata no Australian International Beer Awards em 2016. Para o Festival Brasileiro da Cerveja, serão apresentadas receitas com caju, abacaxi, blueberry, manga e maracujá.

Outros estilos são: Dark Lager, Saison, Belgian Dark Strong Ale, Strong Golden Ale (com flor de sabugueiro), English Brown Ale (com avelã) e Belgian Pale Ale. Também será apresentada uma receita de Eisbock, uma cerveja que passa por um congelamento para concentrar o álcool. O teor alcoólico é de 14%.​​

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Se estiver passando pelo Vale do Itajaí nos dias do festival, não deixe de conferir. Até porque a cidade de Blumenau é considerada como capital nacional da cerveja.

Aproveite e deixe o seu comentário aqui embaixo, relatando o que achou do post de hoje e continue acompanhando a gente por aqui e no Instagram.

Até logo!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.