1

Desafio Cerveja Corona sem limão

Avalie este post

Como você gosta de beber a sua Corona? Com ou sem limão?

Você respondeu: Com limão, sempre? Imagino que essa deve ter disso a resposta da maioria das pessoas que estão lendo esse post.

Engraçado como os hábitos de algumas pessoas se expandem se tornam hábitos de um grupo maior de pessoas e isso vai se expandindo ao ponto desse hábito se tornar quase uma “obrigação”.

No caso da Corona eu acho ou tenho quase certeza que é um bom exemplo. Dificilmente você vê alguém tomando uma Corona e não tem um limãozinho na garrafa, se for na praia então quase impossível. Agora o caso mais Clássico da “obrigação” é quando está em uma balada, o bartender nem te pergunta se você quer e já soca o limão para dentro da garrafa, isso é foda.

Talvez você até esteja se perguntando: Qual é o problema? O problema é que gosto de ter pelo menos o direito de escolher, só isso.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Até onde eu sei, a Corona é a cerveja mais consumida no México, e uma das mais consumidas também em alguns outros países, mas sinceramente? Não acredito que o mestre cervejeiro que criou essa cerveja tenha gostado muito dessa “heresia” logo de cara. Depois de uma tempo isso pode até ter ajudado nas vendas e ai todo mundo fica feliz, normal.

Concordo que a garrafa fica mais “estilosa” com o limão. Mesmo na cidade, no sítio ou sei lá onde, a garrafa suada o contraste de cores faz você lembrar praia, mar, balada, coisas boas e refrescantes e claro, isso nos faz bem.

Limão ou não limão a parte, vamos a Harmonização.

Para harmonizar com a Corona Extra dessa vez eu fiz Sardinhas Assadas com “quadrilogia” de legumes, Como a cerveja é muito leve, funcionou muito bem com esse prato.

Corona Extra – Harmonização da Corona com limão e sem limão

Corona Extra Harmonizada

Preparo das Sardinhas:

Compre sempre que possível sardinhas frescas, peça para o peixeiro abrir para você, se o cara for camarada, peça para ele tirar a espinha central, se ele não tirar, relaxa, você consegue, é bem simples, desculpa esqueci de tirar a foto desse passo.

Eu sugiro não colocar muitos temperos, eu coloquei somente sal, pimenta branca, um pouco de alho bem picado e fatias muito finas de limão por cima.

Pré aqueça o forno a 180ºC por uns 10 minutos e a Sardinha ficará assadas em 10 minutos, deixe com a pele para cima. Para não grudar passe azeite embaixo dela.

Cerveja Corona – Harmonização da Corona com limão e sem limão

Sardinhas na Assadeira

Preparo da Quadrilogia:

Corte fatias não muitos finas de:

Cebola

Abóbora italiana

Berinjela

Tomate

Grelhe em uma frigideira com um pouco de azeite e sal um legume de cada vez até ficar levemente dourado dos dois lados e vai colocando na assadeira, faça esse passo com cada uma deles e vai sobrepondo, quando estiver montado coloque algumas folhas de manjericão e mussarela, leve ao forno até o queijo derreter, tire e sirva com a sardinha e a Corona.

Cerveja Corona – Harmonização da Corona com limão e sem limão

Sardinhas com Quadrilogia

Dica do Chef:

A mais importante. Beba como desejar. Com ou sem limão, a ideia do início do post foi somente levar a reflexão.

Quando for harmonizar pratos com Corona tente colocar limão somente na comida, você pode ter uma grata surpresa a ainda sentir muito melhor o sabor da cerveja.

Cerveja com vasilhame transparente merece um cuidado maior, então não deixe a Corona no sol e nem sob luz forte.

Respondendo a pergunta do início do texto.

Na minha opinião, se for tomar ela sozinha sem comer nada como acompanhamento até que vai, mas harmonizando com algum prato não acho muito legal. Faça o teste. Experimente sem e nos diga o que achou

Um abraço.

Até


Você também vai gostar de:
CERVEJA ENGORDA? MITO OU VERDADE?
CERVEJA PURO MALTE: CURIOSIDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER!
CONHEÇA AS 10 CERVEJAS MAIS VENDIDAS NO BRASIL

Navegação

Um Comentário

  1. A Corona é apenas mais uma cerveja de boteco, com aditivos, conservantes, etc. e é feita da mesma forma que as outras. Ou seja, não existe motivo nenhum pra ela ser consumida com limão. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *