0

Você também acha que Cerveja de Trigo tem gosto de Remédio?

Você também acha que Cerveja de Trigo tem gosto de Remédio?
Avalie este post

Eu fiz essa pergunta por que é assim que muitos amigos que ainda não enveredaram para os mundo das cervejas especiais a definem.

Eu vou ser bem sincero, a primeira vez que degustei uma Weiss eu também não entendi direito o sabor, e olha que era uma clássica: Erdinger, isso já faz uns bons anos mas me causou estranheza. Ai você me pergunta: Como assim não entendeu, causou estranheza?

Vou te responder de uma forma bem simples e direta. Ninguém que toma uma cerveja de trigo pela primeira vez, imagina encontrar aromas que lembram Banana e Cravo(na maioria das vezes), vai me dizer que isso não causa espanto? Você toma a vida inteira “Pilsen” trincando de gelada, ai um dia você toma um líquido que dizem que é cerveja,  que não está estupidamente gelada e que ainda lembra o bolo de banana que a sua avô fazia.

Se você é degustador de longa data essa experiência já ficou para trás e hoje tirar proveito dos prazeres desse líquido precioso já virou fichinha, mas se for um “novato”, e ainda acha que “Tem gosto de remédio”, insista, tenho certeza que com o tempo você “colherá” grandes prazeres ou com várias opções das marcas que produzem esse estilo ou com as maravilhosas harmonizações que vai te proporcionar.

Eu costumo brincar que o estilo Weiss já vem com tempero. Ué, se tem cravo! Por acaso essa especiaria não serve para temperar não?

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Se você é degustador antigo deve estar pensando, mas toda cerveja tem lúpulo e o lúpulo é o “tempero” da cerveja, verdade, mas esse “tempero” da Weiss lembra um tempero que tempera comida e não que tempera cerveja, entendeu?

E para fazer harmonizações eu adoro esse estilo. Para explicar melhor, vou falar um pouquinho da última harmonização que fiz. Vou descrever o prato beleza? Aliás, antes disso, você saberia me dizer o que é simplesmente olhando a foto?

Cerveja klein

Harmonização Weiss 1

Adivinhou, difícil?

Cerveja klein

Harmonização Weiss 2

E agora ficou mais fácil?

Cerveja Klein

X Frango ao Curry com Salsinha

Já tinha adivinhado? Acho que não, caso tenha acertado, meu parabéns, para você que nem de longe imaginou vamos as explicações.

Lembra que tinha falado do Cravo da cerveja? Então, você chegou a olhar na legenda? Frango ao Curry e Curry e Cravo se relacionam maravilhosamente bem.

Ahã? Salsinha? Essa é a vantagem de ser Chef, a gente inventa um monte de coisa boa. Estamos falando aqui de harmonização e sabor então nada melhor do que trocar uma folha quase sem sabor por esse tempero delicioso e que valorizou demais essa combinação.

O frango é uma proteína de sabor suave e harmoniza muito bem também com esse estilo.

Dica do Chef

Tempere com um toque de Curry, não deixe carregado demais senão ele pode roubar a cena.

Quando for fazer lanche com frango experimente usar a coxa com sobre coxa, eu fiz assim, acho que fica infinitamente melhor.

Não faça seu lanche com frango desfiado, em cubos fica muuuuito melhor.

Espero que tenham gostado, voltem sempre.

Ah, gostaria de deixar uma pergunta para vocês. Tem mais alguma coisa que está na foto e que se for usada com moderação valoriza demais essa cerveja. você sabe? Divide ai com os outros leitos.

Um abraço.

Até!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.