0

Cerveja Labareda. A pimenta pega na garganta!

Avalie este post

Eu tomei a cerveja labareda pela primeira vez já faz alguns anos e das duas uma: Ou eu estou com a memória muito fraca ou não foi somente o rótulo que mudou.

Quando eu tomei pela primeira vez era um rótulo bem diferente, (devo confessar que gostei muuuuuito mais desse), o pouco que me lembro é que senti falta da pimenta naquela ocasião, mas dessa vez tudo mudou a pimenta está bem mais marcante, mas numa intensidade ótima.

Eu pensei um pouco antes de colocar para gelar a Labareda e definir com qual prato eu iria degustar. Olhando atentamente o rótulo eu vi que vai malte Vienna, malte defumado e pimenta, pensei: malte Vienna e Malte defumado tem tudo a ver com churrasco, apesar de comer quase tudo com pimenta, no churrasco é uma das poucas refeições que não coloco, mas até ai beleza, vamos lá!

Até que chegou a hora da degustação e ficou assim:

Cerveja Labareda com picanha!

cerveja-labareda

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

cerveja-labareda-picanha

cerveja-labareda-garrafa

cerveja-labareda-copo

 

Aroma: Bem sutil do defumado e da pimenta.

Paladar:  Repete o aroma, mas agora a pimenta aparece com destaque, eu sou um apaixonado por pimenta achei que estava em uma ótima intensidade com disse anteriormente.

Opinião sobre a cerveja: Vale a pena experimentar, a sensação que a pimenta oferecer é muito interessante. Diferentemente de quando você coloca uma pimenta no prato e ela “queima” a sua boca com essa cerveja a sensação de ardência é na garganta.

Ela tem com linda, média formação de espuma e com média persistência também. Agora fique esperto(a), a Labareda tem 6,7% de álcool.

Harmonização

O malte Vienna e o defumado até ajudaram na harmonização, mas eu e todo que degustaram ficamos com a sensação de que ela harmoniza melhor com algum prato que “pede” pimenta como um pastelzinho da feira, ou até mesmo uma porção acebolada de calabresa e etc. No segundo caso a experiência seria ainda mais fantástica por causa do defumado da calabresa em conexão com o defumado da labareda.

E você, já experimentou a Labareda? O que achou da intensidade de pimenta?

Divide ai com a gente.

Um grande abraço.

Até!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *