0

Cerveja perfeita para o churrasco. Você conhece?

Cerveja perfeita para o churrasco. Você conhece?
Avalie este post

Reunir a família ou amigos no domingo para fazer aquele churrascão é um dos programas preferidos dos Brasileiros, mas qual a cerveja perfeita para  o churrasco?

Antes da falar dessa cerveja, ou melhor, desse estilo de cerveja eu preciso falar que os estilos que eu  acho que mais combinam com churrascos são estilos que levam maltes tostados ou até mesmo defumados na receita.

Maltes tostados ou defumados criam uma conexão incrível com o gosto do carvão ou da lenha que impregnam nas carnes, por isso essas são características das cervejas que acompanha muito bem o churrasco.

Pois é, mas o estilo que vou sugerir como perfeita para acompanhar o churrasco não leva em conta apenas o meu paladar, mas sim a maioria do paladar dos Brasileiros e a maioria das cervejas consumidas atualmente no Brasil, cervejas American Lager(Brahma, Skol, Antarctica e etc), chamadas comumente de Pilsen.

Cerveja perfeita para o churrasco. Session IPA.

cerveja perfeita para o churrasco 1

Teor alcoólico 3,7%

Se você conhece um pouco mais de cerveja artesanal deve estar pensando: nada a ver American Lager com Session IPA, esse cara tá louco, já bebeu todas e veio escrever esse post. Calma vou explicar a relação.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

As cervejas American Lager são cervejas leves, claras, fáceis de beber, consumidas em grandes volumes por horas, em alguns casos dias acompanhando os churrascos, essa é uma característica desse estilo de cerveja, correto?

Beleza, e as Sessions IPAS? Também são cervejas leves, pasme algumas cervejas tem menos de 4,5% de teor alcoólico, se não me engano a Skol tem 4,8% a grande maioria são de cor ambar , e também extremamente fáceis de beber.

Com essas características dá ou não dá para acompanhar os churrascos por horas? Mas agora vem o pulo do gato e vou dar a minha dica de harmonização e justificar por que essa cerveja é perfeita para o churrasco.

O amargor meu amigo(a)!

cerveja perfeita para o churrasco

Teor alcoólico 4,5%

Sim. As cervejas do estilo Session IPA tem o amargor elevado se compararmos às cervejas do estilo American Lager e é exatamente esse amargor que vai “limpar” a sua boca quando você comer o churrasco, esse amargor corta a gordura e faz com você tenha sensação de boca limpa criando a expectativa de provar o próximo pedaço, se for um corte de carne mais gordinho o prazer da carne e cerveja sera ainda muito maior.

Se você é um bebedor de Itaipava talvez possa não curtir muito, agora se normalmente você curti tomar uma heineken nos churrascos provavelmente você vai adorar essa sugestão.

Faça o teste e depois me fala o que achou.

Valeu, um abraço.

Até semana que vem!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.