0

Cerveja San Miguel 1516 e Sal Maldon direto da Espanha!

Avalie este post

Duas coisas que adora ganhar: Cerveja e comida.

E não é que dessa vez eu ganhei os dois. Yes!!!!

De quem? Vou contar resumidamente a história

O Alejandro é um Espanhol que mora aqui em Capanema e tem um estabelecimento que vende Açai entre outras coisas e Eu e Wanda somos clientes dele a algum tempo.Um tempo atrás ele comentou comigo que iria para a Espanha e que traria uma cerveja para mim. Eu nem sabia que ele sabia do meu interesse por cervejas,  com certeza viu alguma coisa nas redes sociais, mas sinceramente? Nem me lembrava dessa “promessa”.

O tempo passou e um belo dia eu chego para tomar uma Açai com o Fouet (meu carrocho) e o Alejandro me recebe com uma cerveja e uma caixa de Sal, fiquei muito feliz.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Ele me falou um pouco da cerveja e de como usavam o Sal em escamas. Disse que na Espanha eles usam para finalizar a carne, como a carne é muito macia dão um “tombo” de cada lado sem tempero e na hora de servir colocam o sal por cima.

Foi o que fiz. Comprei um Bife Ancho da Maturatta, puta que pariu, desmanchando,  dei um tombo de cada lado kkkk e finalizei com o sal. Para acompanhar eu fiz uma batata ao murro e também finalizei com o sal.

O que esse Sal faz de especial? Dá uma crocância que deixa a experiência de comer ainda mais deliciosa.

E o resultado foi esse.

san-miguel-1516

san-miguel-bife-ancho

san-miguel-bife-ancho

A CERVEJA

Cerveja San Miguel 1516

No aroma ela é levemente maltada e no paladar o primeiro sabor que chega a boca é de malte, mas logo é tomada por um sutil, mas aparente amargor, não encontrei o estilo na garrafa, mas chuto que seja uma Premium lager, eu ainda não tinha visto essa cerveja no Brasil.

Bom, só posso agradecer os presentes e dizer que foi uma ótima refeição, mesmo não sendo a melhor harmonização com a cerveja, mas quis fazer esse prato inspirado na descrição do Alejandro de como usam esse sal na Espanha.

E você, já degustou essa cerveja ou já comeu algum prato com esse sal? Diz ai o que achou!

Um abraço.

Até!

 

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *