0

Cervejaria Way . A primeira visita a gente nunca esquece!

Avalie este post

Conhecer a Cervejaria Way não era o que imaginava, mas foi uma grata surpresa. E você, como imagina que é a estrutura de uma Micro cervejaria?

Me lembro até hoje como fui parar na Way pela primeira vez.

Eu ainda estava com a Mini Pratos Gastronomia, minha empresa de Eventos Sociais e Corporativos que tinha aqui em Curitiba, nessa época meu sonho era além dos eventos fazer também jantares harmonizados com cervejas. Não sabia exatamente como fazer, ai fui ao bom e velho Google fazer pesquisas.

Pesquisei um monte, encontrei a Klein, Bodebrown, entre outras,  até que cheguei ao site da Cervejaria Way, me lembro que liguei inicialmente para saber das cervejas: preço, como comprar (na época só seria possível comprar na cervejaria se tivesse uma caixa aberta) e alguns outros detalhes.

Eu moro em Curitiba, a Way fica em uma cidade vizinha chamada Pinhais, depois das informações da telefonista, peguei o carro e parti ansioso.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Hoje eu até dou risada, eu tinha em mente que uma Micro cervejaria fosse tudo menos um barracão, agora eu sei que a maioria das Micro Cervejarias são assim, mas naquele dia foi uma surpresa.

Cervejaria Way em Fotos.

Fachada Cervejaria Way

Way Fachada

Lá dentro fiquei encantado, pedi para falar com alguém, quem me recebeu foi o Gabriel, ele cuidava da parte comercial e me mostrou um pouco de tudo, foi a primeira vez que vi o que era o malte, uma das coisas mais características de uma cervejaria é o cheiro de “pão” que fica lá dentro e por toda a redondeza, nessa época (2013), acho que tinha metade dos tanques de fermentação que tem hoje, fiquei questionando várias coisas e foi ali que aprendi que lúpulo é o “tempero” da cerveja.

Barracão Way por fora

Barracão Way

Foi bem legal, por que o Gabriel foi bem parceiro, não me vendeu, me deu acho que duas cervejas e ainda consegui combinar com ele de fazermos um jantar harmonizado na Mini Pratos, infelizmente não conseguimos corum, mas valeu a intenção.

Faz uns dois meses retornei a Way, agora inclusive minhas intenções eram totalmente outras, fazer alguns teste de uma receita que estava criando.

Devido a demanda não é necessário mais ter caixa aberta para comprar e a produção deve ter dobrado ou talvez até aumentado mais do que isso, pelo menos foi a impressão que tive pela quantidade de tanques de fermentação e os palletes que hoje ocupa um espaço muito maior do barracão.

Fotos da última visita!

Tanques dentro da Way

Tanques de fermentação

Palletes no Barracão

Palletes de Cervejas

Barris e Palletes

Barris e Palletes

Segue abaixo informações da Cervejaria Way caso você também queira fazer uma visita.

www.waybeer.com.br
way@waybeer.com.br
Rua Pérola, 331 – Pinhais – PR
Telefones: 4136538853  -  4130334460

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *