0

Cervejarias em Blumenau e região. Conheça algumas opções.

Avalie este post

Curso,  visitas as Cervejarias em Blumenau e região fizeram com que essa semana faltasse tempo para as Harmonizações , mas nem tudo tem somente o lado ruim, se olharmos com bom olhos encontraremos também o lado bom.

Bom, como eu disse, a parte ruim é que está semana não vou mais postar harmonizações e vou explicar por que. Está semana eu estou em Blumenau fazendo um curso de Harmonização de Alimentos com Cervejas Artesanais na Escola Superior de Cerveja e Malte. O curso é de Segunda a Sexta das 8h00 as 17h00, quando a aula acaba eu tenho que ir ao Hotel tomar um banho rapidinho por que as 19h30 todos os dias tem visitas as Cervejarias da Cidade e entornos, e acaba que sempre chego para descansar depois das 23h30, resumindo, morto todos os dias.

A Boa é que vou dividir com você a experiência que tive nesses intensos dias de degustações, talvez até para te ajudar nas melhores escolhas caso você planeje visitar Blumenau, mas que o melhor mesmo serão as harmonizações que de agora em diante existe uma tendência de ser mais assertiva, por que tendência? Com o tempo você vai entender!

Agora são 23h55 da quinta 14/01/2016, acabei de chegar da Schornstein, mas antes de falar dela, vamos voltar a segunda feira que foi quando começou o Tour Cervejeiro.

Como não poderia deixar de ser iniciei pela Gila Germânica

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Para quem não Sabe (eu não sabia), Vila Germânica é onde acontece a Oktoberfest, um espaço relativamente grande onde existe algumas lojas e ao lado fica os pavilhões onde efetivamente acontece a festa pelo que me disseram.

Cervejarias em Blumenau que visitei. Confira a lista abaixo

Vila bier.

Vila Bier

Cerveja Ipê amarelo da torneira

 Cervejarias em Blumenau cerveja-ipe-amarelo

Essa foi a Cerveja que tirei. Nem bem cheguei, conversei com o responsável sobre uma sugestão, ele me sugeriu o Ipê Amarelo, perguntei se era possível eu mesmo tira, e sem frescura  nenhuma o cara já falou para eu cair para dentro. Nem tive dúvidas!

Pensa num Cerveja do Caralho. Super aromático, cítrico, saboroso, é uma American Lager não deixe de pedir quando visitar .

 

Cervejarias em Blumenau capivara

Essa é a Capivara, uma IPA no mesmo nível de qualidade, já ganhou algum prêmio que sinceramente não me atentei ao detalhes, mas enfim, eu fiquei revesando entre essas duas Cervejas o tempo que fiquei lá, até tentei uma Witbier, mas não rolou.

Uma coisa que não posso deixar de falar. Se imagine em frente a Bier Vila, do seu lado direto tem uma loja que não me lembro o nome, muito charmosa, ali você vai encontrar as Canecas mais lindas que você imaginar, segundo a funcionária da loja, essas Canecas vem da Alemanha e só eles podem revender aqui no Brasil. Apesar de não me imaginar bebendo Cerveja em uma Caneca dessas, é lindo de ver.

Cervejarias em Blumenau loja-caneca

 

Cervejaria Container

Cervejarias em blumenau container 1

 

Cervejarias em blumenau container 2

Cervejarias em Blumenau container 5

Cervejarias em blumenau container 4

Cervejarias em Blumenau container 3

Aqui é o seguinte, você entra por um Pub, simplesmente lindo e maravilhoso, todo decorado com produtos vindo da Inglaterra, tentei tirar fotos, mas meu celular é uma merda para fotos, então não rolou. Um dos sócios muito simpático, educado nos explicou qual o conceito da Cervejaria, fez um tour por toda a estrutura, vou deixar você conhecer para sentir a experiência, não vou vou tentar reproduzir as palavras do cara.

Teve uma pequena bagunça para pegar Cervejas, segundo informações, os proprietários estavam esperando um número menor de pessoas do que as que apareceram. A Escola avisou um número, mas acabou indo mais alunos!

Gostei de tudo o que bebi! IPA, APA, SOUT PORTER

Pedi um Hambúrguer que não estava muito bacana, com umas batatas industrializadas, mas não compromete o que a casa tem de melhor, as Cervejas.

Tudo, até o banheiro, lindamente decorado!

Das Bier

Cervejarias em blumenau das-bier-chopp

Cervejarias em blumenaus das-bier-regua-chopp

Tem essa opção caso você tenha a dúvida de qual Cerveja vai querer beber caso ainda não conheça as opções da casa. Ontem não tinha a Weizen.

cervejarias em blumenaus das-bier-fermentador

cervejarias em blumenau das-bier-pesq-pague

Essa é uma das vista que se tem do Pesque Pague que funciona Sexta, Sábado e Domingo de acordo com um dos funcionários. Essa é uma pequena parte, o negócio é maravilhoso, lindo!

Ótimo lugar para ir com a família.

Só quem me conhece muito para saber que mesmo estando em uma Cervejaria, para mim o melhor lugar é lá embaixo.

Tivemos uma boa recepção, o gerente, eu acho, nos atendeu e nos mostrou a Cervejaria, muito bacana a Infraestrutura. Nem o Mestre Cervejeiro e nem o proprietário estavam lá, mas o cara de qualquer forma conduziu bem a demostração.

Apesar de toda beleza natural o atendimento deixou  um pouco a desejar e as opções das Cervejas não empolgaram ninguém que estavam na mesa.

Para ser sincero não me empolgou também!

Schornstein

Aqui foi a minha melhor experiência.

Cervejarias em blumenau schornstein

 

cervejarias em blumenau Schornstein-cozinha

Essas panelas são muito mais lindas ao vivo do que está foto está mostrando.

Cervejarias em blumenaus schornstein-fermentadores

 

Olha isso, um painel para controlar a temperatura dos Fermentadores, eu só tenho uma geladeira que uso como fermentador na minha casa e já acho que dá um trabalho danado. kkkk

Cervejarias em blumenau schornstein-bock

Cara, olha isso. Todas as visitações já tinham sido encerradas, como já tinha me apresentado e conversado rapidamente com o Mestre Cervejeiro (Rodrigo), decidi conversar com ele e ver a possibilidade de tirar uma Cerveja direto da fonte. Eu nem terminei de fazer a pergunta e ele prontamente já me chamou para ir lá. Sem explicação a simpatia do cara, quem se deu bem nessa foi o André o Dudu que também foram juntos. Essa era uma Bock Sensacional, aromática com corpo bacana, sem palavras.

 Cervejarias em blumenau schornstein-eu-rodrigo

Tirada a Cerveja da fonte, olha onde fomos tomar a Cerveja, lá no fundo da Cervejaria onde ele nos mostrou seus equipamentos caseiro que utiliza para fazer seus testes. Caraca, muito parecido com os meus. Uhu!. Dava para fechar com melhor chave de outro?

Quando estávamos lá nos fundos, estávamos prontos para ir embora, chega o Pai do Rodrigo, Sr. José, o Mestre Cervejeiro Mor e começamos a conversar, no meio da conversa falamos de dinheiro, cerveja e ele mandou essa frase:”Eu ensinei ele fazer Cerveja, não ganhar dinheiro”, claro que ele quer ganhar dinheiro, mas isso mostrou a sua paixão por Cerveja.

De todas as cervejas que degustei, as que  mais me encantaram foram: IPA, essa Bock, e a Imperial Stout.

Um grande abraço e vamos que vamos com todo esse novo conhecimento.

Até!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *