5

Cervejas Importadas, veja quais são as Melhores e Opine!

Avalie este post

Quais foram as melhores Cervejas Importadas que você já bebeu? Eu tenho algumas que realmente me chamaram a atenção pela Cor, Espuma, Aroma ou Sabor, mas as melhores cervejas importadas mesmo foram aquelas que me encantaram pelo conjunto, essas realmente são aquelas que me fez pensar: Como o Mestre Cervejeiro conseguiu fazer essa Maravilha.

A verdade é que algumas Cervejas tanto faz se são Importadas ou Brasileiras, mesmo sem saber por que me  faz brilhas os olhos. Se você é um apaixonado por Cervejas como eu,  com certeza sabe do que eu estou falando!

A primeira Cerveja Importada!

Erdinger Weiss - Melhores cervejas importadas

Tenho minhas dúvidas, mas se não foi a primeira, com certeza uma das primeiras Cervejas importadas que eu bebi na vida foi a Edinger Weiss, acredito que tenha sido em 2007 ou 2008 em um bar que nem me lembro o nome ali na Vila Romana/SP.

Eu não sei qual foi a  primeira Cerveja importada que você bebeu, mas poxa, a Edinger era de impressionar, o garçom vinha com um baita copo, servia aquela Cerveja “suja” num copão fora do padrão e para terminar dava aquela rodadinha na garrafa, meu pensamento na época: Frescura do Caraí, quase uma apresentação Circense pra quem na época era acostumado a beber no máximo Serra malte em copo americano. kkkk

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Verdade seja dita. Esse “ritual” é realmente muito bonito de observar e claro de saborear também!

Ainda consigo visualizar aquele dia.

Cervejas Importadas ou Brasileiras?

A pergunta por até parecer boba, ou não.

Se fosse tão boba assim, não teria ouvido tantas vezes essa Pergunta.

O que eu posso dizer é que do mesmo jeito que tem Cerveja ruim sendo fabricada por aqui, também tem Cervejas com qualidade duvidosa sendo produzida em outros países. Do mesmo jeito que tem muita coisa maravilhosa sendo fabricada aqui, também tem lá fora, alias alguns países fabricam coisas maravilhosas a décadas, séculos.

Mas uma coisa eu sempre comento:

A chance de você tomar uma Cerveja Brasileira com todas as características de fabricação, em perfeito estado é maior do que as Importadas. Isso por que as gringas por motivos óbvios necessitam de transporte (em alguns caso bem longos), proteção contra a luz e armazenamento correto por muito mais tempo do que as Brazucas.

Principalmente se você degustar a nacional que é fabricada na região onde você mora, não vai sofre nenhum ou quase nenhum transporte, se for comprada na fonte então melhor ainda.

E no final: Gosto é gosto.

 

 O Post!

Eu decidi fazer esse Post e compartilhar com você quais foram as melhores Cervejas Importadas Na Minha opinião que eu bebi e postei aqui no Blog.

Como esse Mês ele está fazendo aniversário de 6 meses efetivos de vida, eu decidi comemorar listando as Melhores Experiência que você vai ver  logo abaixo.

Fiz também uma lista com as Melhores Cervejas Brasileiras que postei semana passada e você também pode conferir quais são clicando aqui.

Melhores Cervejas Importadas – Postada no Blog.

Melhores Cervejas Importadas sem Harmonização

Melhores Cervejas Importadas com Harmonização

Como assim?

Algumas das melhores cervejas importadas na degustação realmente me fizeram virar os olhos, sozinhas, por si só, mas em outros casos, as Cervejas quando foram harmonizadas, elevaram o nível da experiência ao extremo.

Eu achei que seria interessante dividir assim por que quem é leitor do Blog ou até mesmo você, caso não seja, pode reproduzir essas harmonizações em casa “sem medo” de errar, inclusive eu sugiro realmente que faça.

Sem Harmonização.

Clique no nome da Cerveja para ir ao post e ver mais detalhes.

La Trappe Blond

La Trappe Blond - Melhores cervejas importadas

 

Harviestoun Shiehallion

Harviestoun Schiehallion - Melhores cervejas importadas

 

La Mère noël

La Mere Noel - Melhores cervejas importadas

 

Com Harmonização.

Clique no nome da Cervejas para ir ao post e ver mais detalhes.

Franziskaner Dunkel

Franziskaner Dunkel - Melhores cervejas importadas

 

St. Bernardus Tripel

 

St-Bernardus Tripel - Melhores cervejas importadas

Paulaner Salvator

Paulaner Salvator - Melhores cervejas importadas

 

Eu não sei se você já degustou algumas dessas Cervejas, o que achou delas, mas como já disse, essas são as melhores cervejas importadas que mais gostei independentemente de Prêmios ou qualquer outro motivo que realmente não tenha sido o meu paladar.

Se Você tiver alguma boa lembrança da primeira Cerveja Importada que degustou ou tiver outras Cervejas que acha que deveria estar aqui, me diz ai quais são e vamos falar sobre elas também.

Valeu pela visita, um grande abraço.

Não se esqueça: Coma bem, beba melhor.

Até!


Você também vai gostar de:
CERVEJA ENGORDA? MITO OU VERDADE?
CERVEJA PURO MALTE: CURIOSIDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER!
CONHEÇA AS 10 CERVEJAS MAIS VENDIDAS NO BRASIL

Navegação

5 Comentários

  1. Moro nos EUA e já provei muitas cervejas aqui , adoro ir em pubs e experimentar cervejas diferentes, gosto muito da 1664 francesa e tomo muito aqui tbm 312 , bela degustação a sua da beer Deus , espero provar ainda , abraço.

    • Bom dia Carlos,
      Bacana que curtiu, pelo que está falando já provou muita coisa boa também! Mas se tiver a oportunidade experimente sim, depois fala ai o que achou!
      Abração
      Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *