48

Conheça as 10 cervejas mais vendidas no Brasil

Conheça as 10 cervejas mais vendidas no Brasil
3.8 (76%) 5 votes

Às vezes dá a impressão que, para o povo brasileiro, a cerveja se tornou mais do que um hábito de consumo. Presente em reuniões no boteco, churrascos, jantares, nas mesas fartas e também singelas, a bebida mais parece parte da família, sempre esbanjando seu lugar ao sol em nosso meio.

Entre as marcas de cerveja disponíveis no mercado, tem pra todos os gostos e bolsos. No entanto, algumas delas têm ganhado mais destaque que outras e se saído melhor entre os consumidores.

Você conhece quais são as marcas de cervejas mais vendidas no Brasil? A empresa de pesquisa Euromonitor fez um levantamento e responde essa pergunta agora mesmo. Depois de conhecer o Top 10 das cervejas mais vendidas no mundo mostramos agora as mais vendidas no Brasil. Veja abaixo:

 

 10 marcas de cervejas mais vendidas no Brasil:

 

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Marcas de cerveja mais vendidas no Brasil

 

1)     Skol

A “cerveja que desce redondo” não ocupa apenas a primeira posição, mas também se destaca como a 5° entre as marcas de cerveja mais vendida em todo o mundo, ocupando 2,2% do mercado mundial. Originalmente, foi lançada na Europa em 1964, vindo para o Brasil apenas no ano seguinte.

Cerveja Skol - Marcas de Cerveja

Cerveja Skol

2)     Brahma

Conhecida  por sua suavidade, também é produzida pela Ambev e faturou a medalha de prata no ranking das marcas de cerveja mais vendidas. Apesar de ser totalmente brasileira, também marca presença em diversos países, como Bélgica, Rússia, Estados Unidos, China, Holanda, Irlanda, Ucrânia,  França, Inglaterra e em toda a América Latina.

Cerveja Brahma - Marcas de Cerveja

Cerveja Brahma

3)     Antárctica

Sem dúvida, uma das marcas de cervejas brasileiras mais tradicionais, tendo sido lançada pela empresa antes mesmo do famoso  refrigerante de guaraná. Foi criada em 1888, na primeira fábrica do País a produzir a bebida em baixa fermentação.

Cerveja Antárctica - Marcas de Cerveja

Cerveja Antárctica

4)     Schin

Entre as marcas de cerveja, a Schin tem conquistado seu espaço, ocupando a quarta posição no ranking. O rótulo, do tipo pilsen, é produzido pela Brasil Kirin.

Cerveja Schin - Marcas de Cerveja

Cerveja Schin

5)     Itaipava

Bastante popular, a Itaipava foi criada em 1993 e já achou um lugarzinho à mesa. Originalmente produzida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, essa marca de cerveja costuma ser muito presente como patrocinadora em eventos automobilísticos.

Cerveja Itaipava - Marcas de Cerveja

Cerveja Itaipava

6)     Kaiser

Nascida na belíssima Minas Gerais pelo dono de uma franquia da Coca-Cola, a Kaiser entra é uma das marcas de cerveja mais conhecidas do Brasil.

Cerveja Kaiser - Marcas de Cerveja

Cerveja Kaiser

7)     Crystal

A marca de cerveja chegou a produzir versões da Pilsen nos sabores limão e guaraná. Ficou bastante conhecida por ter sido a primeira a vender latas com um selo de proteção.

Cerveja Crystal - Marcas de Cerveja

Cerveja Crystal

8)     Bohemia

Também oriunda de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Bohemia foi criada por um mestre alemão no ano de 1853. Com toda essa tradição, a marca também figura como uma das marcas de cervejas mais vendidas no Brasil.

Cerveja Bohemia - Marcas de Cerveja

Cerveja Bohemia

9)     Bavaria

Quem lembra da propaganda com Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano? Conhecida como a “cerveja dos amigos”, pertenceu à Antarctica antes da fusão com a Ambev.  Hoje, é produzida pela Heineken e é uma das marcas de cervejas mais vendidas.

Cerveja Bavaria - Marcas de Cerveja

Cerveja Bavaria

10)   Chopp Brahma

A versão chopp da marca de cerveja passa pelo mesmo processo de produção, porém o envasamento é feito de forma diferente.

Cerveja Chopp Brahma - Marcas de Cerveja

Chopp Brahma

O que achou da lista? Vale ressaltar que existem outras marcas de cerveja que são bastante aceitas no País, como a holandesa Heineken e a norte-americana Budweiser. Contudo, essa pesquisa indica somente os rótulos genuinamente do Brasil.

Sendo assim, depois de conhecer esse ranking, qual dessas marcas de cervejas brasileiras é a sua favorita?

Navegação

48 Comentários

  1. Na minha opinião destas cervejas, eu prefiro Antártica, nas porém sou fã mesmo é a original.

  2. A brahma está sensacional más a antarctica sub zero,boemia e Heineken também são ótimas. Mas a brahma tem um gosto forte e um amargor delicioso e na relação custo e alto beneficio eu a prefiro.

  3. Eu nunca concordo com a Skol em primeiro lugar, êta cervejinha ruim!!!
    minha preferência foi, e sempre será a Brahma…(Dizem por aí q a Skol
    é a urina do diabo.. tô fora)).

  4. A Itaipava é a minha preferida vem ganhando cada vez mais mercado aqui no Nordeste ela é leve e gostosa. Eu particularmente não gosto da Skol e da Brahma. Eu gosto depois da Glacial, Crystal e Kaiser.

  5. Verao tem q ser itaipava,Gosto da kaiser ,bebo brahma, tou tomando uma cristal no bar da skol pensando na skin. Brahma ja tou com saudade.

  6. Realmente o gosto da cerveja varia muito por conta principalmente da água de cada região, aqui em Minas sem dúvida a Brahma é a melhor dessa lista.

    • Cintra pra mim é só meu sobrenome, haha.
      Dentre essas prefiro a Brahma e s Bohêmia, mas a minha preferida mesmo é a Budweiser, que não está aí.
      A Skol eu bebo quando acho na promoção, latinha de 350 ml sai por 1,98 aqui em Minas.

  7. Hoje às cervejas puro malte esta tendo muita procura muitas pessoas não sabem
    o processo para torna uma cerveja puro malte mas pedem,das que não são puro malte gosta da BRAHMA mas puro gosta da serra malte e brahma red lager.

  8. Com todo respeito a todos.
    Já pararam para pensar porque a cerveja tem pouco álcool, entre 5% à 6% comparando-se com outras bebidas? Para justamente você comprar , eles ganharem mais e mais, na certeza que você vai demorar mais, mas vai se embriagar, tudo é só questão de tempo, tudo manobra satânica, e muita gente cai nessa armadilha de satanás.. Mas agora tem as que não tem álcool, para justamente pegar os que são contra o álcool, a ideia é dizer que tem para todos os gosto, e se vacilar daqui à pouco os que bebem as que não tem álcool, podem irem sutilmente virando a casaca. A bebida acaba com a Saúde, com o seu dinheiro, que tomam todo, acaba com sua família, o seu emprego e o pior, a dignidade. A bebida atrai, em seguida distrai e depois destrói…

  9. Estou com o Zeca Pagodinho e não abro: A cerveja tem que ser Brahma… É a única cerveja de verdade nesse país…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.