18

Chopeira Residencial. Se gosta de espuma melhor não ter!

Chopeira Residencial. Se gosta de espuma melhor não ter!
5 (100%) 1 vote

Muito provavelmente você já participou de algum sorteio na sua vida correto? É possível que você também tenha ficado torcendo para ganhar um dos prêmios que mais tinha a ver com você não é mesmo? E quando ganhou, foi uma decepção ou não? É, para mim ganhar a Chopeira residencial foi!

Dezembro do ano passado eu participei de um sorteio típico de final de Ano, todos os Prêmios eram maravilhosos, mas como eu tenho essa relação íntima com Cerveja, Chopp e qualquer coisa que tenha relação com o assunto fiquei torcendo para ganhar a Chopeira Residencial, poxa, eu fiquei imaginando, como acabei de me mudar para uma casa, espaço grande, Churrasqueira, ia ficar Top, deixei um espaço na prateleira especialmente para ela, mas o sonho durou até o dia de usar pela primeira vez.

Aproveitei que meu cunhado ia passar a virada de Ano Novo aqui em casa para estrear, deixei o gelo preparado, quatro forminhas são o suficiente até que chegou a hora de experimentar.

Chopeira Residencial

Chopeira-Residencial

Ela é muito fácil e pratica de usar.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Chopeira-Residencial-Serpertina

Essa é a parte inferior, interna da Chopeira Residencial, como tem isopor por dentro e eu coloquei a Cerveja gelada, esse gelo durou muito tempo, utilizamos da hora do almoço até o jantar o mesmo gelo, nesse ponto é bem econômica.

Chopeira-Residencial-Pera

Essa “Pêra” serve para ajudar a impulsionar a Cerveja para baixo, você acaba não utilizando muito, ou seja, não dá muito trabalho, essa parte é bem tranquilo.

Sabe, me lembrei de quando ainda era adolescente que o Pai de um amigo meu, saudoso Pregão, sempre fazia festa na casa dele muitas vezes com Chopp da Brahma, o único que se encontrava em Venceslau, era uma tortura, por que você tinha que ficar bombeando um tempão e saia somente espuma, era uma reclamação de todo mundo o tempo todo, mas virava e mexia ele locava novamente mesmo sabendo o trabalho que ia dar.

Mas é claro que não foi somente desilusão, na verdade os pontos positivos que pude perceber são muito maiores do que os negativos.

Pontos Positivos

– 5,6 Litros de Cerveja. Evita o abre e fecha de geladeira ou Freezer.

– A Cerveja sai em uma temperatura ótima.

– Cria uma interatividade entre as pessoas da festa.

– Fácil de limpar e de guarda.

– Decorativa.

– Deixar na beira da Piscina.

– Entre outros

Ué, depois de todos esses pontos positivos existem pontos negativos? Sim!

Pontos Negativos

– Faz com que a Cerveja perca um pouco das suas características (Usei Heineken e ficou menos amarga). Para a minha Mãe por exemplo foi mais um ponto positivo.

– Para mim o mais negativo de todos e que me fez desanimar completamente foi o fato de “matar a espuma”, quase não fica faz espuma no copo. Vejo muita gente por ai pedindo Chopp sem espuma/colarinho, talvez para quem gosta de chopp assim pode ser uma ótima opção, mas para mim, isso foi totalmente desanimador. Para salvar, somente um pouco de espuma do Chopp das festas do Pregão.

Talvez você esteja pensando, poxa, praticamente somente um ponto negativo e o cara acha melhor não ter!

Eu penso assim, ou o pacote está completo de acordo (com o meu gosto pessoal) ou é então não vale a pena, fazer o que, gosto é gosto.

Agora se você não faz questão nenhuma de espuma ai é uma boa opção.

E você tem alguma Chopeira Residencial? Gosta dela? Fala ai pra gente.

Um grande abraço.

Até!

 

 

 

 

 

Navegação

18 Comentários

  1. Como vai; parabéns pelo site e pelo trabalho! Muito legal.

    Quem sabe a chopeira não está com algum vazamento? Pode ser na mangueira, problemas com a pressão do cilindro de CO2 por causa das conexões. Como você disse que a Heineken perdeu amargor, dou um chute aqui que ela estava oxidada nos lúpulos, talvez, por causa de algum vazamento nas conexões ou nas mangueiras. Seria um dó você perder uma chopeira dessas sem antes tentar trocar as mangueiras.

    Att.

    Frederico de Castro

    • Bom dia Frederico, como vai?
      Cara, realmente eu não entendo muito bem como funciona essas Chopeiras, mas pode ser que você tenha razão.
      Mas só para você entender eu enchi com latas, eu não conectei o Barril (acho que é isso que você está comentando).
      De qualquer forma eu vou tentar fazer o que você está sugerindo e verificar as mangueiras e se der certo eu com certeza vou relatar aqui.
      Valeu pela dica.
      Um grande abraço.
      Daniel

  2. parabéns pelo trabalho muito interessante o site!!! eu tenho uma dessa já usei varias vezes eh com varias marcas de cerveja realmente não faz espuma ,mas uma coisa que notei se vc colocar cerveja em lata eh natural no começo faz um pouco eh depois fica normal sem espuma as vezes ate parece que esta meio choca,mas ainda sim acho que não foi dinheiro jogado fora já quebrou um galhão!!!

    • Bom dia Leandro, como vai, tudo bem?
      De jeito nenhum é dinheiro jogado fora, como você mesmo disse: também já me quebrou um galhão.
      Um coisa que percebi que ajuda a criar espuma é deixar o copo bem abaixo da torneira, funciona legal, faça o teste.
      Valeu pelo comentário.
      Abração.
      Daniel

  3. Boa noite, preciso saber se coloca cerveja de garrafa ou latinha. Vira chop é isso? É que quero uma mais não entendo como funciona.
    Só abri a lata ou garrafa e jogo a cerveja dentro e vira chop????
    Obrigada

    • Olá Edleuza, como vai, tudo bem?
      Na verdade não vira chopp, mas fica com uma textura parecida de chopp.
      Você pode usar latinha ou garrafa, tanto faz, sim, é só abrir e colocar dentro, não tem dificuldade nenhuma.
      Uma abraço!
      Daniel

    • Bom dia Laysa, tudo bem?
      Eu não conheço outras marcas, essa como disse tem a questão da espuma, mas se você jogar a torneira para trás na hora de servir já vai ficar bem melhor, aumenta bem a quantidade de espuma. E o custo benefício dela é interessante.
      Um abraço!

  4. Bom dia à todos. Tenho uma chopeira caseira parecida com essa, mas apenas com diferença que, ao invés da “pera” acoplada a tampa, ela possui uma espécie de pistão, que utilizo justamente para bombear ar para o interior, servindo assim como ar comprimido, o que funciona exatamente para que a cerveja saia sob pressão, o que faz bastante espuma sim. Imaginei que esta “pera” tenha função semelhante.

  5. Boa tarde acabei de receber a minha chopeira beer house e estou testando. Coloquei uma cerveja natural e realmente fica gelada em 5 minutos só que tomei um susto. A cerveja saiu sem espuma. Agora coloquei verveja gelada e virei a garrafa de uma vez na chopeira deixando cair rapido. Aí saiu com espuma. Espero ter ajudado. Um abraço

  6. Boa tarde. Acho que o segredo é virar a garrafa de uma vez independente se natural ou gelada. Só pra esclarecer

    • Bom dia Marcelo.
      Entendo o que você está falando, mas isso não resolve 100% principalmente se você e seus convidados estiverem bebendo devagar. Com o tempo a espuma vai baixar de qualquer maneira.
      Abraço!

  7. Bom dia!
    Tenho uma chopeira dessas e o segredo para a cerveja sair com espuma está no bombeamento da pressão. Toda vez que for encher o copo, tem que ficar bombeando aquela peça em cima da chopeira. Experimentem e terão uma grata surpresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.