0

Colorado Demoiselle. O “cafezinho” vem com a Sobremesa.

Avalie este post

Colorado Demoiselle, uma ótima maneira de você servir a Sobremesa com o “cafezinho” ao mesmo tempo.

Um dos grandes desafios de quem se propõe a fazer harmonização com Cervejas é convencer que harmonizar com sobremesa pode ser uma das melhores experiências numa refeição.

Todas as semanas eu faço no mínimo 2 harmonizações e sempre antes de ir para a cozinha, minha cabeça se enche de dúvidas. Sim, fazer harmonizações não é uma ciência exata, e esse é o grande desafio, buscar A MELHOR harmonização. Então eu fico pensando na Cerveja, no Prato, mudo de ideia normalmente algumas vezes, ontem mesmo para chegar nessa harmonização não era nem essa receita e nem essa Cerveja inicialmente, mas ai é que está o grande barato, depois de alguns minutos, pensando e mudando de ideias cheguei nessa delícia que você vai poder compartilhar comigo agora, bom você em fotos né? rs  Mas é claro que vai reproduzir ai na sua casa depois, lógico, por que é muito simples de Fazer.

Propaganda feita da harmonização chegou a hora como sempre de inciar o Post de verdade e como sempre falando da Cerveja primeiro, então vamos lá!

CERVEJA

Colorado Demoiselle – Porter com Café

colorado-demoiselle

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

colorado-demoiselle-copo

Principais Aromas:
É uma aroma seco onde aparecem as notas de Café e de Torrado.

Principais Paladares:
Moderado amargo com presença de Café e tostado. Quando a Cerveja esquenta um pouco o Café aparece um pouco mais, inclusive ficando um leeeeve retrogosto na garganta.

Pais de Origem:
Brasil

Volume:
600 ml

Estilo:
Porter

Sugestão de Harmonização:
Olha, eu já tenho inclusive uma receita de Prato principal que vou testar futuramente com ela, mas com sobremesa fica muito bom.

Opinião sobre a Cerveja:
Bom, antes vou falar da Colorado que é a Cervejaria  que fabrica essa Cerveja.

Todas as Cervejas que já bebi dela não me decepcionaram, inclusive eu também fiz um post com a Cauim, também muito boa.

O gosto do Café na Colorado Demoiselle é bem perceptível, se você gosta de Café, não tenha dúvidas de que vai adorar.

Ela me surpreendeu positivamente. O Drinkability dela é muito bom, de verdade, uma Cerveja seca e refrescante.

Uma bela espuma, os 6% de álcool não incomodam, apesar de que em alguns momentos eles acabam aparecendo, gostei bastante.

Pelo que já li a Colorado já fez alguns teste de como colocar o Café na mistura, não sei se já chegaram na fórmula final!

PRATO

Duo de chocolates com cobertura de Nutella

mousse-de-chocolate

Olha, se você gosta mesmo de Chocolate, você vai amar essa receita é puro chocolate!

É necessário aro de confeitaria. Utilizei o aro de 3,5cm de raio.

Receita (Rende quatro porções).

170g de chocolate meio amargo

140g de chocolate branco

160g de Creme de leite

80g de Nutella

04 morangos

04 ramos de hortelã

Modo de Preparo

Em uma panela pequena coloque metade do creme de leite e leve ao fogo para esquentar, enquanto isso derreta o chocolate meio amargo no Microondas por alguns segundos, como varia muito a potencial, deixe 30 segundos, olhe e vá colocando mais vezes com menos tempo até derreter por completo. Quando estiver derretido junte com o creme de leite e misture até ficar um mistura homogênea.

Como o aro é vazado, você vai fazer um fundo com papel alumínio, ou seja, em um dos lados você vai colocar o papel alumínio como uma base e apertar nas laterais para o Chocolate não vazar.

 Distribua o a mistura de Chocolate nos Aros igualmente. Nesse momento, mantenha os aros em cima de uma forma para ajudar a não vazar e leve a geladeira por 30 minutos, depois desse tempo faça o mesmo processo com o Chocolate Branco e coloque por cima da mistura de Chocolate preto, deixe pelo menos mais 1h00 na geladeira antes de servir.

Quando for servir, com o auxílio de um saco de confeiteiro e um bico pitanga pequeno, faça a decoração com a Nutella, morangos fatiados e folhas de Hortelã.

Se você é louco por Chocolate pode ser que interesse por essa Harmonização com Petit Gateau ou a Mousse de Chocolate Branco, ambas também com sugestão de harmonização.

Harmonização

Colorado Demoiselle com Duo de chocolates com cobertura de Nutella

colorado-demoiselle harmonizacao

Talvez você não saiba, mas e não sou muito fã de doces, na verdade quase não como, mas isso aqui ficou muito bom!

Como eu já disse, essa sobremesa é para quem gosta mesmo de Chocolate, perceba que não tem uma base de bolacha ou coisa do tipo, é para Chocólatra mesmo, mas ficou maravilhoso.

Como essa Cerveja tem um amargo não agressivo, mas presente, tira o excesso de doce e de gordura da boca e ai é só devorar a Cerveja e a Sobremesa e tudo fica uma delícia!

Agora tem uma coisa importante que eu preciso dizer. Eu tenho Cerveja de Chocolate aqui comigo, mas por que então não Harmonizar com ela com uma Porter de Café?

Evito que a Harmonização fique enjoativa, sirvo o “cafezinho” com o doce e não apelo para o óbvio! Entendeu o conceito?

Dica do Chef

Quando for tirar a sobremesa do Aro, retire o papel alumínio primeiro, coloque o aro novamente em cima da forma, esquente uma faca pequena em água quente e passe entre o aro e o chocolate quando for retirar, se for necessário esquentar mais de uma vez a faca, faça isso.

Deixe uns 15 minutos fora da geladeira antes de servir.

Vai um “cafezinho” ai? E você já degustou a Colorado Demoseille, o que achou? conta ai pra gente.

Um grande abraço.

Até!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *