0

Companhia aérea cria Betsy, a cerveja para ser consumida em grandes altitudes

Companhia aérea cria Betsy, a cerveja para ser consumida em grandes altitudes
Avalie este post

Que tal uma exclusiva cerveja artesanal para ser apreciada literalmente nas alturas? Parece um tanto esquisito, não é mesmo? Mas saiba que essa possibilidade está disponível para todos os passageiros que fizerem um voo de Hong Kong  para Manchester, na Inglaterra, pela companhia Cathay Pacific.

A Betsy Beer

betsy-beer-2

A empresa lançou recentemente uma cerveja especialmente elaborada para um voo de avião. A Betsy Beer contém elementos que deixam seu sabor mais realçado, visto que estudos comprovam que – na altitude – o paladar humano pode diminuir até 30%.

O rótulo da Cathay Pacific foi fabricado em parceria com a cervejaria chinesa Hong Kong Beer Co., e por enquanto está disponível apenas para passageiros da primeira classe e classe executiva da companhia.

Além disso, a Betsy estará disponível nos lounges da empresa nos aeroportos de Heathrow, em Londres, e no de Hong Kong – uma maneira de passageiros de outras rotas também terem acesso ao novo produto.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Segundo comunicado divulgado à imprensa, Devin Kimble, diretor da Hong Kong Beer Co, uma cerveja para ser bebida a 10 mil metros de altitude deveria ser uma que aumentasse os sentidos. “Então, procuramos uma cerveja com mais sabor e aroma e que não fosse amarga, como são muitas delas”, disse.

“Sabemos que quando você voa, o paladar muda. As companhias aéreas trabalham essa questão na produção dos alimentos de diversas maneiras. Mas ninguém nunca tentou melhorar o sabor da cerveja em altitude. Isso foi uma grande oportunidade para ajudarmos nossos passageiros que são amantes de cerveja a viajarem melhor”, afirmou Julian Lyden, gerente-geral de marketing da Cathay Pacific, também em comunicado direcionada para a imprensa.

Sabores

Ficou curioso para saber mais informações a respeito da Betsy, não é mesmo? Em primeiro lugar, saiba que o nome da cerveja se refere ao primeiro avião da companhia, que está baseada em Hong Kong.

A Betsy foi produzida com uma combinação de ingredientes de diversos lugares do mundo. Da Grã-Bretanha veio o lúpulo aromático e da China vieram o mel e a longan (uma fruta típica chamada também de olho-de-dragão). Segundo os criadores, essas notas doces e florais contribuem para o que o sabor seja ressaltado, compensando a perda de paladar comum durante os voos.

Por enquanto, a bebida da Cathay Pacific está em período de testes. Ela começou a ser servida no dia 1° de março, e irá permanecer nessa fase até dia 30 de abril.

Por fim, apesar da Betsy ser anunciada como a primeira cerveja artesanal criada para ser consumida em um voo comercial, outras companhias já tiveram ideias parecidas. A KLM e a Heineken, por exemplo, já chegaram a desenvolver um carrinho para servir chope em cabines de avião, e a British Airways lançou uma linha de chás especiais para ser consumida durante a viagem.

Se você provar essa nova cerveja, não esqueça de vir aqui contar pra gente qual foi a sua impressão. Afinal de contas, aqui no Chef com Cerveja nós adoramos saber a opinião dos nossos cervejeiros de plantão.

Nos vemos no próximo artigo!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.