0

Conheça a cerveja Campos do Jordão

Avalie este post

Aqui no Chef com Cerveja, sempre gostamos de dar boas dicas de cerveja artesanal. No artigo de hoje, vamos conferir os sabores de uma cervejaria bem bacana que fica no interior de São Paulo. Trata-se da Campos do Jordão, que recebe o nome de sua cidade-sede, um local conhecido no Estado como um excelente destino de inverno.

E para começar com boas notícias, saiba que cerveja Campos do Jordão não é encontrada apenas em São Paulo. Para nossa sorte, os rótulos estão disponíveis também em outros estados e cidades do Brasil, como Salvador, na Bahia, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Curitiba, no Paraná. Ao todo, são seis rótulos da cerveja Campos do Jordão que com certeza valem a pena a degustação. Confira abaixo cada um deles!

Cerveja Campos do Jordão:

Cerveja Campos do Jordão

Ginger

Essa cerveja artesanal elaborada com malte de trigo e gengibre possui 4,2% de teor alcoólico e combina muito bem com peixes, frutos do mar, saladas e comida japonesa em geral. Com nível de amargor 15, possui uma coloração clara e sabor picante.

Lager

A cerveja lager é uma das mais queridas pelos brasileiros e harmoniza perfeitamente com massas, saladas, queijos leves e embutidos. Dessa forma, é ideal para aquela pessoa que adora reunir amigos no boteco para tomar uma gelada e petiscar salames e outras comidinhas. A cerveja lager Campos do Jordão tem graduação alcóolica de 5% e, segundo a empresa, é produzida com maltes altamente selecionados. Deu vontade de provar, né? Se quiser mais sobre a cerveja lager em geral, clique aqui e veja nosso post sobre o assunto.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Avelã

Essa cerveja Campos do Jordão contém 7% de álcool e possui notas intensas de grãos, como nozes e avelãs. Ela é do tipo Ale avermelhada, e combina com sobremesas com frutas cristalizadas ou com pratos apimentados. Além disso, tem a espuma bastante cremosa, amargor elevado e corpo intenso.

Pinhão

A Campos do Jordão afirma que foi a primeira cervejaria a lançar uma cerveja de pinhão. O rótulo é uma Belgian Dubbel do tipo Ale, conta com coloração acobreada e teor alcóolico de 7%. O aroma intenso frutado é devido ao pinhão, e seu sabor se destaca por ser amargo e persistente. Por essas características, harmoniza muito bem com carnes vermelhas e também com massas.

Weizenbock

Faz parte da família German Wheat & Rye Beer, e contém 7,7% de graduação alcóolica. Essa cerveja Campos do Jordão de cor escura combina com uma boa comida caseira, como frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta e torta de limão.

Dunkel

Para nossa alegria, mais uma cerveja lager! A Dunkel possui cor marrom escuro avermelhado e é levemente turva, por não ser filtrada. Tem graduação alcóolica de 5,5% e, segundo a Campos do Jordão, se destaca por ser produzida com maltes altamente selecionados. Sua espuma é bege seu sabor moderadamente amargo. Combina com carnes fortes, como o javali.

Você já provou alguma cerveja artesanal da Campos do Jordão? Faça seu comentário dizendo o que achou! E se ainda não experimentou, adquira uma e depois volte pra contar a experiência. Até a próxima!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *