1

Conheça a cervejaria Bierland

Conheça a cervejaria Bierland
Avalie este post

Neste artigo, temos uma dica de cervejaria muito bacana para te apresentar. E como tem bastante coisa pra relatar sobre o assunto, vamos prosseguir sem delongas: trata-se da Bierland, uma produtora de cerveja artesanal localizada em Blumenau, no estado de Santa Catarina.

Ela foi fundada em agosto de 2003, e seu nome nada mais é do que uma homenagem a sua cidade natal. Em alemão, Bierland significa “Terra da Cerveja”. Segundo a empresa, os rótulos são inspirados em diferentes escolas além da tradicional alemã, tais como a belga, norte-americana e inglesa.

No entanto, a cervejaria se destaca por proporcionar boas doses de criatividade e personalidade a suas criações. Confira abaixo alguns rótulos interessantes:

Bierland Pilsen

Para começar, um estilo de cerveja artesanal mais comum ao paladar brasileiro: a Bierland Pilsen foi inspirada nas American Premium Lagers, e é um rótulo de baixa fermentação. O estilo consiste uma variação das German Pilsners da Alemanha e Bohemian Pilseners da República Tcheca.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

 

Bierland Weizen

Inspirada nas típicas cervejas da Baviera, região sul da Alemanha, essa cerveja de trigo contém alta fermentação e se destaca por seu frescor. Ela conta com rápida maturação e é melhor apreciada quando jovem e fresca.

Bierland Belgian Blond Ale

Apesar de trazer características de uma Tripel, esse rótulo também apresenta detalhes do estilo Dubbel. No geral, é uma cerveja artesanal de alta fermentação, de força moderada e “com a sutil complexidade belga”, afirma a produtora.

Chope Bierland Vienna

Inspirado no estilo Vienna Lager, esse chope de baixa fermentação tem uma história bacana. Desenvolvido pelo cervejeiro Anton Dreher, o estilo está próximo da extinção em sua região de origem, na Áustria, mas continua vivo nas Américas, especialmente no México, onde foi trazido por Santiago Graf e outros cervejeiros imigrantes austríacos no final do século XIX.

Linha de Cervejas Bierland

Bierland

Depois de saber mais sobre esses rótulos, fala sério: deu água na boca, não é mesmo? Melhor ainda é saber que existem muitos e muitos outros disponíveis. Vale a pena saber mais!

Se você não conhecia essa cervejaria, trate de conhecer a sua fábrica quanto estiver em Blumenau. O espaço está localizado numa região de forte influência germânica, e é lá que todos os chopes da empresa são produzidos.

A fábrica tem uma capacidade de produção que chega a 120 mil litros por mês, divididos entre barris e também cervejas engarrafadas. E o interessante é que a Bierland conta com especialistas em cerveja no espaço, que está aberto à visitação mediante agendamentos.

Pra te deixar ainda mais curioso para provar os rótulos da cervejaria, saiba que a Bierland já ganhou diversos prêmios, entre eles a medalha de ouro no “The International Beer Challenge 2014”, em Londres, e também no “Festival Brasileiro da Cerveja 2013”, em Blumenau.

Se gostou desse artigo, compartilhe-o nas suas redes sociais! E falando nisso, não esqueça de nos seguir por lá. Estamos presentes no Facebook, no Instagram, no YouTube e também no Twitter.

Sendo assim, deixe seu like, comece a seguir ou inscreva-se no Chef com Cerveja e fique por dentro do universo da nossa bebida favorita.

Até a próxima!

Navegação

Um Comentário

  1. Super recomendo, amei demais.
    E para quem esta procurando algo diferente, recomendo a American Red Ale, fora do normal esta cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.