0

Copokê: Brahma e AKQA criam copo de cerveja com Karaokê!

Copokê: Brahma e AKQA criam copo de cerveja com Karaokê!
Avalie este post

Você já participou de um festival de música e ficou se sentindo um peixe fora d’água por não saber cantar as músicas que estavam sendo tocadas pelas diversas bandas que se revezavam no palco enquanto todos ao seu redor curtiam e muito a festa?

Pensando em uma forma de permitir que todos os participantes interajam no festival de música e, ainda, permita que as bandas não fiquem lá tocando sozinhas, a agência AKQA de São Paulo que conta com a direção criativa do português Hugo Veiga, desenvolveu o Copokê.

Copokê

Copokê - Copo com Karaoke - Brahma e AKQA

Além de ser um copo que tem por função armazenar a cerveja Brahma, o Copokê ainda exibe as letras das canções enquanto as músicas estão sendo tocadas ao vivo pela banda ao vivo no palco do festival.

O Copokê foi apresentado e testado durante o Festival Brahma Valley e cumpriu e muito bem a sua função trazendo interação entre os artistas no palco e os participantes do festival Brahma Valley.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Conforme a agência AKQA, o Copokê, não é um simples copo de cervaj, pois ele é capaz de se comunicar com uma central. Em um determinado evento, a central liga todos os copos por meio de ondas de rádio e assim, quando a música começa a tocar, a letra aparece no display que foi instalado na lateral do copo de cerveja e assim não há como não curtir o festival de maneira plena.

Segundo a Brahma, o Copokê é o primeiro “copo karaokê” que foi desenvolvido em todo o mundo. Sem dúvida alguma, o copo de cerveja Copokê é um ótimo presente para aqueles que curtem uma bebida e querem cantar todas as músicas que estão tocando mesmo não sabendo as letras das canções.

Copokê

Além de fazer com que a pessoa cante certo, o Copokê poupa os ouvidos daqueles que estão ao redor, pois não terá como o “cantor” errar a letra da música que está tocando.

É importante lembrar que não é só com o display para exibir as letras das músicas que o Copokê conta, mas o copo de cerveja vem cheio de cerveja Brahma.

Quem não é muito ligado a horários precisa ter um copo de cerveja como o Copokê, porque além de ser um copo de cerveja e apresentar as letras das músicas, a tecnologia permite que o Copokê informe ao proprietário qual será o próximo artista e a hora que o próximo show irá começar.

O copo de cerveja foi desenvolvido pela Bolha, pois ficou a cargo da empresa a realização de todo o design, impressão 3D personalizada do copo e, ainda, toda a sua finalização e acabamento. A Bolha também participou de parte do desenvolvimento do software.

De fato, o Copokê foi o maior destaque do Brahma Valley que ocorreu em São Paulo, pois o copo de cerveja permitiu que as pessoas que participassem de maneira ativa dos shows podendo cantar as músicas completas e não apenas o refrão como ocorre na maioria das vezes em diversos lugares do mundo.

E você? Já teve a oportunidade de cantar em um show com o Copokê? Conta pra gente aqui nos comentários. E não deixe de ver outras curiosidades e informações sobre o universo cervejeiro aqui no Chef com Cerveja. Como por exemplo, a Cerveja DeuS, onde o Chef Daniel Magri lista 3 motivos para você experimentar essa cerveja. Confira!

Até a próxima!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.