0

Assando Costela Ripa em 2h no quintal da minha casa

Fala aí comunidade, Beleza? Hoje vou preparar uma Costela Ripa em uma churrasqueira que montei aqui no quintal da minha casa. É bem simples e você pode fazer aí também. Só clicar aqui e acessar o vídeo do Youtube com a explicação completa.

Churrasqueira improvisada

Então, para fazer a churrasqueira usei 16 tijolos. Empilhei eles de 3 em 3, Coloquei 6 de um lado, 6 de outro e 3 na frente. Para que feche a conta sobrou um né? Esse último tijolo eu utilizei na parte de trás da churrasqueira, mas sobrando um espaço para reabastecer a lenha quando necessário.

Deixei a churrasqueira com uma altura de 55 cm do chão até a grelha e 40 cm da brasa até a carne. Além disso, no vídeo acima tem dicas sobre como acender a churrasqueira com lenha. Caso queira algumas dicas para acender a sua churrasqueira com carvão e álcool em gel, clique aqui.

Preparo da Costela

Para essa Costela ficar uma delícia eu temperei ela com Sal Grosso e Pimenta do Reino. Uma dica para a carne pegar melhor o sal e o tempero é tirar a “pelezinha” que fica na parte dos ossos (um papel toalha ou guardanapo ajuda muito), além de passar um pouco de azeite. O tempo total de preparo foi de 2 horas. 1h e 20 min com a parte do osso virada para baixo (para o osso absorver o calor e espalhar para toda a carne, a fim de deixar ela macia). Já os outros 40 min foram com a gordura virada para baixo para que ela ficasse apetitosa, ninguém merece comer uma gordura crua né?

Acompanhamentos

É claro que uma delícia dessas não poderia ficar sozinha na hora do almoço. Para acompanhar fiz uma Farofa de Bacon muito simples e muito gostosa. Também tem uma Vinagrete com uma super dica de ingredientes que além do sabor, dão uma frescor incrível, o Manjericão e a Pimenta Rosa.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Muito obrigado por ler até o final. Caso se interessar por churrasco veja mais dicas aqui. O blog é seu, portanto fique a vontade para navegar por ele. Gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.