0

Coxa e Sobrecoxa no Assa Fácil: Suculenta e Saborosa

Fala aí comunidade, beleza? Hoje vou ensinar mais uma receita de Coxa e Sobrecoxa pra vocês, mas não pensa que é a mesma coisa não. Tem tempero diferente, acompanhamento diferente, até o modo de preparo é diferente. Se quiser ver a receita de Coxa com Sobrecoxa no molho Shoyu e com uma receita especial de Arroz se liga nesse post. Só que hoje vai ser Coxa e Sobrecoxa no Assa Fácil, vou fazer em cima da grelha, mas você pode fazer bem tranquilo no Fogão. O importante é fazer! Porque esse frango fica macio, suculento e muito saboroso.

Você ainda não faz parte da nossa Comunidade Louca por Churrasco? Então se inscreve no nosso canal do Youtube que lá tá cheio de receita gostosa. Aproveita pra assinar o sininho que toda Sexta Feira tem mais.

Tempero para Coxa e Sobrecoxa no Assa Fácil

Vamos lá que tem bastante coisa pra colocar nesse nosso franguinho. Primeiramente vamos colocar os ingredientes secos, Cominho, Sal fino, Mix de Pimentas e dessa vez usei Páprica para dar uma cor linda no nosso frango. Agora os não menos importantes líquidos, além do Azeite de sempre vou usar Mostarda e Melado, uma versão diferente do clássico Mel e Mostarda. Seja com Mel, seja com Melado fica uma delícia e com certeza vale a pena você experimentar esses temperos.

Colocando para assar

Antes de tudo, temos que colocar as Coxas e Sobrecoxas no Assa Fácil. Mas para isso você tem que colocar um pouco de farinha de trigo no saquinho do Assa Fácil. Agora coloca o frango já temperado dentro, para temperar você pode deixar marinando ou não, vai da sua escolha. Uma dica para deixar a sua Coxa e Sobrecoxa bem suculenta é colocar um pedacinho de manteiga dentro do saquinho, mesmo que o frango já tem gordura, a manteiga ajuda bastante, além de deixar suculento ainda deixa um sabor especial.

Agora é só fechar o saquinho com uma presilha, espalhar bem as Coxas e Sobrecoxas no Assa Fácil, deixando todos os ossos para baixo. Não esqueça de fazer um furinho para o vapor sair, porque senão pode estourar. Como eu vou fazer em cima da Churrasqueira vou deixar o Assa Fácil em cima do Alumínio, para evitar furar. Se você for fazer no forno não precisa ter essa preocupação, é só colocar numa assadeira.

Finalizando a Coxa e Sobrecoxa

Você pode estar se perguntando o porquê de eu fazer isso na churrasqueira. Primeiro porque eu quero te mostrar que você pode fazer tudo na churrasqueira. Outro motivo é porque eu vou finalizar em cima da grelha pra pegar aquele gostinho de carvão, de lenha. Caso você vá fazer no fogão é só retirar do Assa Fácil e deixar mais uns minutos para pegar aquela corzinha linda. Poxa cara, eu ainda nem te contei qual vai ser o acompanhamento né? Então se liga aí.

Berinjela com Parmesão na Grelha

Vamos fazer mais um acompanhamento incrível na churrasqueira? Primeiramente é só cortar as pontas e deixar na grelha. Eu deixei mais pro lado para não pegar tanto calor.

Quando estiverem quase prontas tire, corte no meio, tempere com Azeite, Sal e Pimenta, rale Parmesão por cima e volte pra grelha. Como eu coloquei as Coxas e Sobrecoxas direto na grelha, sem o alumínio, agora vou reaproveitar o alumínio para as Berinjelas. Afinal, eu só quero que finalize e derreta o queijo.

Agora é só levar todas essas delícias para a mesa e escutar o pessoal te elogiando depois. Cara, você precisa fazer isso na sua casa!

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.