0

Coxa e Sobrecoxa e Arroz com Gengibre e Curry na Grelha Como fazer

Fala aí comunidade, beleza? Hoje o post é tanto para você que adora frango quanto para você que tem aquele pé atrás. Vou ser bem sincero, eu gosto bastante de fazer frango na churrasqueira e um dos meus cortes preferidos é a Coxa e a Sobrecoxa. Vou usar uma mistura de temperos bem simples, bem tranquilo pra você fazer na sua casa, mas que fica uma delícia. Pra acompanhar vou fazer uma receita muito bacana de Arroz. Eu vou fazer na churrasqueira, mas você pode fazer no fogão tranquilamente.

Cara, você já deu uma olhada no nosso canal do Youtube? Além dessa receita deliciosa de Coxa com Sobrecoxa tem várias outras de dar água na boca. Se inscreve lá e fica de olho que tem vídeo novo toda a sexta feira.

Marinada para Coxa e Sobrecoxa

Deixei em Marinada 15 minutos com 6 ingredientes que ou você tem na sua casa, ou vai ser muito fácil encontrar no mercado. Sal e Mix de Pimentas são a base de basicamente qualquer receita minha. Usei Shoyo porque ele deixa o frango com uma cor incrível. Por fim, Cominho e ervas frescas, as clássicas Salsinha e Cebolinha. Simples né? Mistura bem por todas as Coxas e Sobrecoxas e deixa marinando.

Coxa e Sobrecoxa na Grelha

Cara, aqui não tem muito segredo não, mas você precisa saber que a Coxa e a Sobrecoxa não é um grelhado rápido. Ou seja, você não pode deixar muito perto da brasa, se não ele é perigoso ele até queimar, mas mesmo assim ficar cru por dentro. O ideal então seria deixar ele no meio da churrasqueira. Outra coisa que você tem que prestar atenção é com o Shoyo, ele ajuda a dar aquela cor linda no seu frango e isso pode te enganar, pode estar com uma cor bonita, mas isso não quer dizer que está pronto. Tem que ficar pelo menos uns 40 minutos na grelha para estar bem assadinho por dentro.

Receita Especial de Arroz

Está cansado daquele arroz de sempre? Então se liga nessa dica de arroz que não é difícil, mas que vai dar aquela sofisticada no seu almoço. Além do Alho e Cebola de sempre, adiciona um Gengibre, esse ingrediente é outro nível. Gengibre tem sabor e um aroma incrível. Além disso, deixa qualquer prato refrescante, só tenha cuidado para não usar demais, porque ele pode ficar picante. Dá uma refogada nesses três ingredientes e depois adiciona o Arroz, Sal e Curry, este último vai combinar muito com o Gengibre, deixando o seu prato ainda mais especial. Se você nunca usou Curry nas suas receitas você precisa experimentar, ele com certeza vai acrescentar muito à sua cozinha.

Agora é só fazer aquele processo do arroz de sempre. Vou te dar uma última dica se você for fazer o arroz na grelha como eu fiz. Como eu deixei ele mais de lado, para não ficar em uma temperatura muito alta, ele não está diretamente em cima da brasa. Portanto o calor não pega de maneira uniforme na panela, pra ficar bem cozido por inteiro você tem que ir mexendo a panela.

E é isso meu amigo churrasqueiro, usei ingredientes simples, mas que vão agregar muito sabor e muito aroma para o seu prato. Você precisa fazer isso na sua casa!

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Se você gosta de receitas com Coxa e Sobrecoxa também vai amar essa com Mostarda e Melado feita no Assa Fácil. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.