0

Cupim Recheado com Bacon e Calabresa, Você precisa Fazer

Fala aí comunidade, beleza? Finalmente chegou! O Cupim foi um corte muito pedido lá nas caixinhas de pergunta e no direct do Instagram. É um corte incrível e adorado por muitas pessoas – eu sou uma delas. E pra deixar ele ainda mais especial vou fazer um Cupim Recheado. Cara! Bacon e Calabresa, não tem como isso aqui não ficar uma delícia.

Aproveita para dar uma olhada nas nossas redes sociais. Se você quiser assistir o vídeo, tem no canal do Youtube e no perfil do Instagram, @chefdanielmagri.

Por que fazer Cupim Recheado?

O Cupim é um corte com bastante gordura, e por isso muito delicioso por si só. Então se você for fazer ele sem recheio fica gostoso também. Mas para inovar um pouco vou passar a minha receita de Cupim Recheado e você vai ver que vale muito a pena.

Quando você tem diferentes cortes juntos, principalmente de animais diferentes, isso agrega muito sabor. E ter diferentes sabores juntos então, que delícia. É por isso que eu gosto de rechear o meu Cupim com Bacon – eu adoro Bacon – e Calabresa, porque ela já tem um apimentadinho junto.

Preparando o Cupim Recheado

Quando você for rechear, para não ter problemas, recomendo você fazer o buraco com a faca e depois abrir bem colocando os dedos. Dessa maneira você não vai ter dificuldade para colocar o Bacon ou a Calabresa, elas não vão emperrar ou até quebrar na carne.

Como rechear o seu Cupim
Recheando o Cupim

O tempero é bem simples, joguei um azeite e Sal Grosso. O Sal você coloca no papel alumínio e põe a carne em cima, depois lasca mais um monte de Sal por cima. Enrola bem, mas bem mesmo no papel alumínio, não precisa economizar. O segredo agora é deixar bastante tempo na brasa.

Eu deixei 2 horas, virei e deixei mais 3, para finalizar eu tirei do alumínio para pegar aquele gostinho de Churrasco de todos os lados. O meu Cupim não ficou aquele Cupim desmanchando, mas se você quiser que o seu fique não tem muito segredo não, é só deixar mais tempo.

 Sempre deixe o seu Cupim pegar aquele gostinho de Brasa
Não esqueça de deixar o seu Cupim pegar aquele gostinho de Brasa

Não vou te dar um tempo exato, porque tudo varia de acordo com o tamanho do seu Cupim, como é a sua churrasqueira, entre outros fatores. Mas é importante que você mantenha a sua brasa sempre constante, com uma boa temperatura, deixando a sua carne nem tão perto e nem tão longe da sua brasa. Com esses cuidados, você com certeza vai fazer um ótimo Cupim.

Sempre cuide da brasa para manter a temperatura constante

E aí, esse Cupim ficou muito lindo né? E te garanto que ficou muito, mas muito gostoso. E você tá pronto para fazer o seu Cupim Recheado e impressionar a galera? Faz aí e me fala como ficou, mas eu tenho certeza que todo mundo vai amar e já vai ficar pedindo quando vai ter Cupim Recheado de novo.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Não se esqueça de assistir o vídeo que está no Youtube para aprender mais sobre o assunto. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.