0

Daoravida inaugura loja com estilo ‘Taproom’ em Campinas

Avalie este post

O município poderá desfrutar de 10 torneiras de chopes, sendo produtos de linha e sazonais. Uma outra novidade é o lançamento da nova colaborativa, ‘Véio Wartão, o Vô Daora’

A Cervejaria Artesanal Daoravida, que surgiu de maneira despretensiosa por Wagner Falci e Michele Gimenez, um casal apaixonado pela bebida, irá inaugurar no sábado, 30, a sua primeira loja no Taquaral em Campinas.

Fachada Daoravida

 

O estabelecimento será estilo Taproom, um local de convívio entre os apreciadores de cerveja artesanal, com 10 torneiras de chopp, sendo produtos de linha e sazonais disponíveis, além de contar com cervejas convidadas, que vão agradar aos mais variados paladares. Além disso, no local não haverá opções de comidas, por isso, a Daoravida fará parcerias com foodtrucks e restaurantes próximos. “Somos vizinhos do Rei do Cupim, uma tradicional churrascaria do bairro. Vamos ter parcerias de atendimento direto com eles e foodtruck em alguns dias da semana”, afirma o cervejeiro.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Falci, que tem cinco anos de profissão, conta que começou a fazer cerveja em um apartamento de 50m² que moravam na época e ficaram surpresos com o sucesso da bebida entre os colegas. A partir de então, o casal passou a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção. Em 2015, a Daoravida entrou para o mercado da cerveja artesanal e atualmente é uma cervejaria cigana, que produz cerca de cinco mil litros por mês.

“Como cervejaria cigana, sentimos a necessidade de ter um espaço para proporcionar maior proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Além disso, precisávamos ampliar nosso espaço de estocagem para distribuição de barris e garrafas. Foi um movimento natural”, comenta o cervejeiro sobre a inauguração.

Aproveitando a oportunidade de inauguração da primeira loja, Wagner Falci irá lançar sua mais nova colaborativa, ‘Véio Wartão, o Vô Daora’, produzida com a única cervejaria brasileira que faz exclusivamente cervejas com baixa fermentação (levedura lager), a Cervejaria Cigana Avós de São Paulo.

A bebida é uma cerveja no estilo Doppelbock,com 7,8% de álcool e adição de cachaça maturada em carvalho americano. “É uma cerveja bastante complexa e que vai contra a nossa de cerveja lupuladas. Aqui temos um produto potente, mas com foco no perfil de maltes que conferem notas de toffee, pão e caramelo. Uma cerveja intensa e perfeita para o inverno”.

Toda cerveja da marca tem uma história particular, e essa, é uma homenagem do proprietário em memória ao seu pai. Meu pai faria 78 anos no dia 17 deste mês. Como o número tem todo um vínculo com a Daoravida, pensamos em fazer uma cerveja onde o 78 estivesse presente. A Avós é especialista em lagers e meu pai nunca gostou de cerveja lupulada. Por outro lado, nenhum rótulo da Avós vira um Avô, assim pensamos nessa mistura toda e propusemos ao proprietário Junior, a ter o primeiro Avô das Avós. O Wartão foi um ótimo avô para meus sobrinhos e a homenagem é verdadeira”.

Para finalizar, o cervejeiro comenta que “fazer colaborativas é sempre uma oportunidade de estreitar laços, gerar aprendizado e fortalecer a cerveja artesanal. Quando duas marcas se unem, transmitem uma massagem poderosa de quanto o mercado artesanal busca um crescimento de forma sustentável e não predatória. Além do mais, fazer o lançamento dessa cerveja na inauguração será um privilégio”.

Serviço:

O que: Inauguração da primeira loja da cervejeira artesanal Daoravida

Onde: Av. Nossa Senhora de Fátima, 765 – Taquaral

Quando: 30/06 – 15h

Se você for comenta aí com a gente o que achou!

Valeu, um abraço.

Até semana que vem!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *