0

Como Fazer Espetinho com Medalhão de Filé Mignon Suíno e Bacon

Fala aí comunidade, beleza? Hoje tem Tem Medalhão de Mignon Suíno, hoje tem Bacon, hoje tem Espetinho. É Barato, é Rápido e Fácil de fazer, e o mais importante, é uma Delícia! Para acompanhar vou fazer também uma saladinha de Pimentão e Cebola Roxa.

Além disso, tenho o vídeo no Youtube pra você que quer assistir o preparo dessa maravilha. O importante é a gente fazer essa gostosura e se deliciar. Se acaso você gostar do vídeo aproveita para se inscrever e participar dessa comunidade louca por churrasco.

Montando os Espetinhos com Medalhão Suíno

Primeiramente vamos montar os Espetinhos, é só cortar o Mignon em medalhões de aproximadamente 2 dedos. Em seguida, com os espetinhos de madeira já molhados, espete os Medalhões. No meu caso couberam 3 Medalhões em cada espetinho, mas isso você decide na hora, no olho.

As pontas do Filé Mignon você deixa de fora, porque vão ser muito pequenas para espetar. Mas calma aí, isso não significa que você deve jogar fora, pode assar também que fica uma delícia.

O Tempero do nosso Medalhão

Depois de já ter os espetinhos montados vamos temperar! Primeiro eu passei Mostarda de um lado só do Medalhão e espalhei bem, se acaso você gostar muito de Mostarda pode passar dos dois lados. Depois disso eu coloquei Cominho, Lemon Pepper, Mix de Pimentas e Sal de Parrilla. Do outro lado, só Sal de Parrilla.

Agora é simples, manda pra grelha e fica de olho nessa delícia. Depois é só servir a galera que todo mundo vai adorar esses espetinhos.

Salada de Pimentão e Cebola Roxa

Cara, essa salada é realmente simples, mas é muito gostosa, com certeza vai valer a pena. Coloca a Cebola Roxa e o Pimentão na grelha e deixa lá. No meu caso coloquei até na brasa mesmo, não tem problema, o máximo que vai acontecer é dar aquela queimadinha na casca, mas a casca vamos tirar fora mesmo…

Quando tudo estiver bem macio pode tirar da churrasqueira e esperar esfriar, se você mexer agora vai queimar a mão, cuida aí. Agora que já não tá mais pelando de quente você pode tirar da casca, cortar em pedacinhos e juntar numa vasilha.

Pra finalizar, tempera com Azeite, Salsinha, Mix de Pimentas, Sal de Parrilla mesmo e tá pronto.

Curtiu essas receitas? Faz aí na sua casa e depois deixa nos comentários o que você achou.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Se você quer ver mais receitas de espetinho, veja esse Espetinho com Alcatra que tá uma delícia. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.