0

Espetinho de Alcatra com Cebola e Tomate: Simples e Saboroso

Fala ae comunidade, Beleza? Esse espetinho é Simples, Rápido e Gostoso. Tomate, Cebola e uma Alcatra muito bem temperada é tudo o que você precisa para fazer um Espetinho Suculento e Saboroso.

Quer essa receita em vídeo? Então toma! Não se esqueça de dar uma olhada no nosso canal do Youtube para mais dicas e receitas de Churrasco.

Qual carne escolher para fazer seu espetinho?

Eu fiz esse espetinho com Alcatra, mas você pode fazer com a carne que quiser. Só acho importante que seja uma carne mais macia. Sei que tem gente que usa amaciante de carne, só que eu acho que o o gosto do amaciante aparece demais e eu não gosto muito. Uma carne que eu acho legal é o Bife do Vazio, porque ela é bem saborosa, macia e tem um preço bem bacana, com certeza é um ótimo custo benefício.

Preparando a carne do Espetinho

Primeiro eu cortei a Alcatra em tiras de aproximadamente 1 dedo, em seguida cortei em cubinhos. Se tiver umas pelancas você tira, porque elas vão incomodar na hora de comer. É diferente da gordura, essa eu adoro e sempre deixo para dar aquele gostinho especial.

Temperos para deixar o seu Espetinho ainda mais Especial

Para temperar eu tenho uma dica super bacana para vocês. Seja para comer em casa ou para vender (principalmente para vender) é legal que você deixe a carne mais bonita. Para isso têm temperos que ajudam a dar cor, como o Shoyo e a Páprica, hoje eu usei os dois porque além da cor ainda dão um sabor incrível.

Além desses temperos eu usei Cominho, Molho inglês e os clássicos Mix de Pimentas e Sal. Para finalizar, algo que não pode faltar são ervas frescas, no caso eu usei Salsinha e Cebolinha bem picadinhas. Se você não tiver ervas frescas, uma alternativa é usar aqueles pacotinhos de ervas desidratadas, geralmente vem com Salsinha, Cebolinha e Alho, não são frescas, mas ajudam a deixar o seu espetinho ainda mais especial.

Agora vamos deixar marinando para preparar o Tomate e a Cebola. Eu deixei marinando de 20 a 30 minutos, não é muito tempo, mas já ajuda a absorver bem todos esses sabores. Se acaso você for deixar tudo preparado para esperar chegar a galera e só colocar os espetinhos na brasa (o que eu acho uma ótima ideia), é melhor que você deixe marinando na geladeira mesmo. Na verdade, se for deixar mais de meia hora, eu já acho o ideal deixar na geladeira.

Acrescentando o Tomate e a Cebola

Eu acho interessante colocar alguns legumes junto com a carne no espetinho. Você pode fazer com Tomate e Cebola, igual eu estou fazendo ou com qualquer outro que você goste, o Pimentão também é ótimo, por exemplo. Mas mesmo que você goste de legumes, talvez tenha gente que não goste, então eu acho legal sempre variar nos espetinhos. Faça uns com Carne e Legumes, outros só de carne e talvez até só de Legumes, também ficam deliciosos.

O tamanho ideal você vai decidir na hora, montando o espetinho. Vai cortando a Cebola e o Tomate ao meio, até achar o tamanho ideal. Não tem muito segredo não, eu só acho bacana que você tire as sementes do Tomate né? A casca pode deixar, ela que vai caramelizar e deixar o Tomate com uma Cor Linda, além de deixar ele ainda mais gostoso.

Agora é só montar e mandar pra brasa

Antes de começar a montar, você precisa ter deixado os espetinhos (os de madeira) na água, porque assim evita queimar. Se você for fazer numa churrasqueira para espetinhos mesmo, não precisa, porque a parte de madeira fica para fora da churrasqueira, ou seja, não vai ter perigo de queimar.

Agora é só você montar o espetinho. Reveze entre a Carne, a Cebola e o Tomate e tente sempre espetar bem no meio dos ingredientes. Na brasa deixe um tempinho de cada lado, mas ele assa rápido mesmo, então tome cuidado. Agora é só se deliciar com esses espetinhos Super Gostosos. Você precisa fazer na sua casa!

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Não se esqueça de assistir o vídeo que está no Youtube para aprender mais sobre o assunto. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.