0

Founders Frootwood. Bem diferente do que imaginava.

Avalie este post

Quando eu comprei a Founders Frootwood eu fiquei super empolgado, afinal de contas é uma Founders, mas o resultado final foi bem diferente do que eu esperava.

Antes de eu fazer meus comentários sobre a cerveja vale a pena você saber que ela teve nota 96 no Ratebeer um dos mais ou talvez o site mais respeitado com respeito a avaliação de cerveja no mundo.

Como eu ainda não tinha degustado eu fui pela descrição no rótulo para saber o que esperava na hora de degustar  e aproveitei para tentar fazer uma harmonização e é sobre isso que vou falar agora.

Founders Frootwood

founders frotwood

Founders frotwood

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Detalhes sobre a Founders Frootwood

Aroma: Leve aroma de frutas vermelhas e madeira foi o que se destacou.

Paladar:  Repete o aroma, porém com notas mais pronunciadas de baunilha, couro e um adocicado (intenso).

Opinião sobre a cerveja: Foi uma cerveja que realmente não me agradou muito. Eu esperava mais frutas vermelhas e madeira, porém o que mais senti foram notas muito intensas de  baunilha e um adocicado que não esperava, e no final se tornou enjoativa, claro que gosto é algo totalmente pessoal, mas para mim faltou acidez.

Os 8% de teor alcoólico foi rapidamente percebido, já no primeiro gole e isso também me chamou a atenção de uma forma “negativa”.

Caso você não saiba a Founders Frootwood é uma cerveja com adição de cerejas e que foi envelhecida em barricas de carvalho que antes continham Bourbon e Maple Syrup.

Founders Frootwood e Carré de cordeiro com vinho tinto e purê de batatas.

Frootwood harmonização

Pensando no fato de a cerveja ser envelhecida em barris de carvalho eu pensei em uma proteína de sabor marcante e por isso eu escolhi o cordeiro.

Ao mesmo tempo para criar uma conexão com as cerejas da cerveja eu fiz um molho de vinho tinto com morangos frescos.

E como acompanhamento um purê de batatas para acompanhar.

E prato ficou bacana, mas o jantar  não foi o esperado, quando a harmonização não fica agradável , nada fica a experiência não se torna muito prazerosa.

E você já degustou a Founders Frootwood, o que achou?

Comentai ai.

A gente se vê no próximo post.

Um abraço.

Até!

 

 

 

 

 

 

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *