0

Fraldinha na Grelha acompanhada de Farofa de Ovos

Fala aí comunidade, beleza? Você está procurando um corte incrível para churrasco, sem osso, e com um preço bem bacana? Mesmo que não esteja, você precisa fazer Fraldinha na sua casa. Hoje, também vou te ensinar algo que acompanha o Churrasco de muita gente, deixando ele ainda mais especial, a Farofa.

Se você quiser ver essas delícias sendo em preparadas em vídeo vou deixar aqui pra você. Aproveita para dar uma olhada no nosso canal do Youtube que está cheio de carnes e acompanhamentos incríveis e super gostosos esperando você.

Fraldinha na Grelha, um corte incrível

O que é a Fraldinha?

Em outro post, onde falei sobre o Bife do Vazio, eu expliquei a diferença entre esses dois cortes, e também entre a Entraña. Mas é sempre bom ressaltar, porque é importante que você saiba, pelo menos, que são cortes diferentes. Isso te ajuda na hora de escolher e comprar a carne, para não comprar um corte esperando o outro (apesar de que são todos uma delícia).

A Fraldinha fica após a última costela do Boi, é um corte fino, com fibras longas, macio e muito saboroso. Com certeza, um dos meus cortes bovinos preferidos. É um corte relativamente pequeno e que pode ser dividido em duas partes, a Fraldinha Red e a Cabeça da Fraldinha.

Preparando o corte

Geralmente eu separo essas duas partes da Fraldinha, mas hoje, como a parte da Cabeça da Fraldinha está pequena, vou fazer tudo junto mesmo. Vou ressaltar também, a importância da limpeza desse corte, é com certeza um tempo bem gasto, porque assim fica ainda mais fácil de saborear esse corte incrível.

Temperando e mandando pra grelha

O Tempero é bem simples, Sal de Parrilla e Chimichurri Desidratado, passe dos dois lados e mande pra grelha. Mas presta atenção em uma coisa, a cabeça da Fraldinha possui uma capa de gordura. Por isso eu dobrei a carne, de maneira que essa gordura fique contra a brasa. Deixe por mais ou menos dois minutos, em seguida pode abrir para grelhar dos dois lados.

Lembre que a Fraldinha é um corte relativamente fino, então não precisa deixar muito tempo na grelha. Uns cinco minutinhos de cada lado está bom, para finalizar eu deixei a parte da gordura novamente contra a grelha, mas só para dar aquela tostadinha.

Agora é só tirar, deixar descansar, cortar (sempre contra a fibra) e servir o pessoal. Tenho certeza que todo mundo vai adorar esse corte delicioso.

Tem como fazer farofa na churrasqueira?

Claro que tem, e eu vou te ensinar como fazer agora. Antes de começar vou te dar uma dica bem importante, não use panelas com cabo de madeira, eu por exemplo uso uma panela de aço inox. Coisas de madeira, na churrasqueira, sempre tem o perigo de queimar. Mas tome cuidado, aço inox esquenta muito, então sempre que for pegar a panela use um pano.

Vamos fazer a Farofa? Bora lá! Primeiramente coloque manteiga na panela e deixa derreter, aí coloca uma Cebola picadinha. Quando estiver bem refogadinho coloque o ovo, mas não fica mexendo pra não virar ovo mexido. Quando estiver quase pronto pode mexer, tente deixar eles bem pedaçudos mesmo, em seguida coloque farinha flocada.

Agora é só temperar com Sal, Pimenta e Salsinha picada. Mais uma coisa, caso vá fazer a Farofa e a Fraldinha, faça sempre a farofa antes, se fizer o contrário a Fraldinha vai esfriar até a Farofa estar pronta.

Tudo pronto, bem de boa né? Você tem que fazer na sua casa! Todo mundo vai amar essa Fraldinha e essa Farofa de ovos.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.