0

Gasoline Soul com macarrão a carbonara. Veja como fazer e porque funciona bem para dias frios.

Avalie este post

Gasoline Soul com macarrão a carbonara um jeito gostoso de aquecer nesse inverno.

Antes de falar da harmonização e da Gasoline Soul eu preciso te dizer que na minha opinião a melhor massa para fazer o carbona é sem dúvidas nenhuma o Espaguete, ou alguma outra massa longa #ficaadica. Agora, se você curte fazer com alguma outra, fala ai pra gente qual você gosta mais.

Caso você goste muito do macarrão ao carbonara, mas ainda não sabe fazer da uma olhada em um vídeo que fiz e que detalho a receita e também aproveito para sugerir outra cerveja para harmonização. Clique aqui e confere lá! Um prato extremamente saboroso e muito rápido de fazer.

Gasoline Soul

gasoline-soul-garrafa

 

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

gasoline-soul-copo

No aroma: Muito maltado, caramelo, leve tostado.

No paladar: Repete o aroma com uma leve sensação de baunilha, amargor em segundo plano , característica do estilo. Corpo médio/baixo.

Volume: garrafa 355ml.

Estilo: Scotch Ale

Teor alcoólico: 6,7%, como disse no primeiro parágrafo desse post, uma opção interessante para o inverno.

Opinião sobre a cerveja.

Não é o meu estilo de cerveja preferido. É um estilo de cerveja que eu bebo somente uma garrafa normalmente para fazer harmonização, porém você percebe que é uma cerveja bem feita e que está de acordo com as características do BJCP.

Gasoline Soul com macarrão a carbonara

gasoline-soul-com-macarrão-a-carbonara

Sim!!! Esse bacon está sequinho e crocante! Delícia. Veja no vídeo como deixar ele assim.

Eu disse que a Gasoline Soul não é meu estilo preferido, mas isso não significa que não pode harmonizar muito bem com vários pratos e um deles é o macarrão a carbonara.

DICA IMPORTANTE: Esse é um prato que deve ser feito e servido na hora, não dá para ficar enrolando para comer. Se esfriar o molho ele “seca” e ai a experiência não será legal.

Harmonização:

O sabor intenso e presente do malte e caramelo cria um contraste super agradável com o bacon que tem o final relativamente salgado. Cada garfada pede um gole de cerveja, além disso é uma cerveja com uma boa carbonatação e isso ajuda bastante a “limpar” a boca para a próxima garfada, e por fim tem as notas tostadas da cerveja também fazem uma conexão bem bacana com o defumado do bacon.

Faça o teste, preste atenção nesses detalhes que comentei e depois me conta o que achou.

Aguardo o seu comentário.

Um abraço.

Até!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *