0

Goose Island Sofie com camarões e fettuccine ao limone.

Goose Island Sofie com camarões e fettuccine ao limone.
Avalie este post

A Goose Island Sofie, uma cerveja surpreendente.

Eu já tinha feito uma degustação dela em dezembro/2017, mas como eu tinha gostado muito da experiência de bebe-la eu decidi repetir a dose e para minha sorte eu encontrei ela por um preço bem inferior numa promoção em um mercado em Cascavel (cidade vizinha a minha).

goose island sofie garrafa

 

goose island sofie copo

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Na semana passada eu juntei a fome com a vontade de comer. rs

Aproveitei que tinha alguns camarões no freezer e fiz um prato bem rápido, mas muito saboroso e que tinha tudo a ver com a Sofie.

Goose Island Sofie com Camarões Grelhado e Fettuccine ao limone.

goose island sofie-com-camarao

Mas por que eu fiz essa harmonização?

Parece obvio, e de certa forma até é, mas para quem ainda não tem muita intimidade com harmonizações talvez não seja tão simples, mas vamos a explicação.

A Goose Island Sofie é uma cerveja fresca com um ótimo drinkability, traz no aroma e no paladar notas cítricas, acidas, frutas amarelas, maças verde e até mesmo vinho branco.

Prestou atenção?

Todas essas características tem tudo a ver com peixes e frutos do mar, mas para deixar a experiência ainda mais agradável eu inclui o Fettuccine ao limone (molho de limão), nesse caso eu usei o limão siciliano.

Que é muito fácil de fazer: Veja o passo a passo. Serve duas pessoas

Cozinhe o Fettuccine 200g (cru)de acordo com as instruções da embalagem, depois de pronto reserve com um pouco de azeite (evita que grude).

Em um frigideira rale 1/2 e meio alho e refoge com uma colher de sopa manteiga, quando a cebola ficar transparente abaixe o fogo e coloque 200g de creme de leite, duas colheres de parmesão ralado, e mexa,  quando tudo estiver derretido de maneira uniforme coloque o suco de 01 limão, desligue o fogo, tempere com sal e pimenta branca e está pronto.

Tempere os camarões (400g)com com sal, pimenta branca e um dente de alho ralado e grelhe até ficarem prontos em uma frigideira bem quente, normalmente não vai mais que dois minutos para os camarões ficarem prontos.

Depois é só passar a massa no molho, fazer a montagem no prato, finalizar com os camões e se deliciar com a harmonização.

As notas acidas vão ajudar a cortar a gordura do creme de leite, isso causa uma boa sensação na boca, ao mesmo tempo as notas cítricas criam principalmente com o limão do molho e com o próprio camarão uma experiência incrível.

Espero que você faça na casa, e quando fizer fala aqui o que achou, espero que goste.

E você, já conhecia a Goose Island Sofie? O que achou? Comenta ai!

Um abraço.

Até!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.