0

La Trappe Blond a melhor cerveja dos últimos 3 meses!

Avalie este post

Ola, tudo bem? Me diz uma coisa, qual foi a melhor cerveja que você degustou nos últimos 06 meses, muito tempo? Tá, então nos últimos 03 meses. A minha foi a La Trappe Blond.

Eu não sei qual você pensou, se você puder aqui comigo nos comentários eu ficaria muito feliz, seria ótimo dividir opiniões, mas enfim, fique a vontade.

A minha pergunta é por que na semana passada eu com certeza degustei a melhor cervejas dos últimos 03 meses. Isso é muito louco por que eu leio o tempo todo comentários dos mais ofensivos e os mais generosos em relação a algumas cervejas e de repente você degusta uma que simplesmente se encanta.

Quando a gente bebe uma cerveja que a gente não gosta é  muito fácil explicar, mas uma que a gente gosta eu acho muuuuuuito mais difícil. Quando você não gosta é normalmente por um gosto ou aroma artificial, muito doce, muito amarga, mas quando você gosta não é bem assim, pelo menos eu não acho, os detalhes são muitos parecidos entre uma e outra Cerveja e fica difícil entender por que aquela especificamente chamou a tanto a nossa atenção, mas é assim, simplesmente chama.

Vou dar um exemplo:

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Witibier: Você vai encontrar normalmente aroma e sabor de laranja e semente de coentro, bom pelo menos esses são os principais, as cervejas são  relativamente parecidas, mas sempre alguma se destaca, por exemplo para mim uma das melhores cerveja que já bebi na vida foi a Inedt da Estrella Dam, que cerveja maravilhosa, e ela tem elementos muito próximos da Witibier da Baden Baden que foi eleita a melhor cerveja do mundo mês passado, ambas são cervejas boas, mas mesmo assim ainda acho a Inedt melhor, por que? Não sei e acho difícil de explicar.

Na semana passada eu tive a oportunidade de degustar a la Trappe Dubbel uma ótima cerveja, mas da família a que realmente me deixou de queijo caído foi a La Trappe Blond, é dessa cerveja que estou falando.

CERVEJA

La Trappe Blond

la-trappe-blond-rotulo

 

Principal Aroma: Essa foi a experiência mais legal que tive com essa cerveja, eu abri a garrafa, comecei a arrumar a mesa para fazer a foto, nem mesmo tinha colocado na taça e o aroma frutado já tomou conta do meu nariz, realmente muito aromático, uma delícia.

Principal Paladar: Ela me lembrou muito uma Witbier, acho que principalmente pelo frutado encontrado facilmente nesse cerveja, senti um pouco de pão e da levedura, difícil parar de beber.

Origem: Holanda 

Opinião: Bom, se foi uma das melhores dos últimos 3 meses, acho que só isso já demonstra o quanto eu gostei dessa cerveja. Um maravilhoso Drinkability, recomendo sem medo, isso sem contar que os 6,5% de álcool não incomoda em nada.

PRATO

Bacalhau Grelhado com purê de Caboitá.

bacalhau-grelhado-com-pure-de-cabotia

 

Ingredientes:

02 pedaços de lombo de bacalhau dessalgado

1/2 Cabotiá Média, descascada e corta em fatias

1/2 colher de sopa de Gengibre ralado

01 Colher de Sopa de Manteiga

03 Colheres de Sopa de Creme de leite

01 Colher de sopa de azeite extra virgem

02 litros de água para cozinha a abóbora

sal a gosto

Pimenta branca moída na hora a gosto.

Preparo

Em uma panela aqueça a água e quando ela começar a ferver coloque a abóbora para cozinhar, média 10 minutos até ficar macia. Escorra a água da panela, amasse com um espremedor de batatas ou com uma colher de pau mesmo (foi o que eu fiz), junte a manteiga, creme de leite, azeite, gengibre, sal e pimenta branca e mexa até incorporar todos os ingredientes, verifique os temperos e reserve.

Em uma frigideira, de preferência com teflon, coloque um fio de óleo, espere a frigideira aquecer e grelhe o bacalhau de todos os lados, até ficar macio, lembre-se que o bacalhau já tem sal então só coloque um pouquinho de pimenta branca, se quiser e faça a montagem como na foto.

HARMONIZAÇÃO

La Trappe Blond com Bacalhau Grelhado com Purê de abóbora Cabotiá

la-trappe-harmonizacao

O prato parece ser relativamente simples, mas é muito saboroso e ficou uma delícia com essa cerveja.

A cerveja casou muito bem com o Bacalhau, mas o Purê com esse Gengibre meu amigo(a). você não tem noção o que ficou bom com essa cerveja, lembrou aquela combinação clássica de gengibre com laranja, agora, quando você colocava o bacalhau com o purê na boca e na sequência dava um gole na cerveja ai quebrava tudo mesmo, era de ver estrelinhas. rs

DICA DO CHEF

Pelo amor de Deus, cuidado quando for descascar essa abóbora Cabotiá, coloque em cima de um pano ou uma tábua anti derrapante e tire fatias como  se fosse de melancia e para tirar a casca a mesma coisa, sem ficar segurando na mão, como é muito dura a gente acaba fazendo força e se a faca escapar machuca feio.

Então se cuida!

E ai vai dividir com a gente qual foi a sua melhor cerveja dos últimos meses, não vai me dizer que a sua também foi a La Trappe Blond? kkk

Não se esqueça: Coma bem, beba melhor!

Grande abraço.

Até!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *