0

La Trappe Dubbel preço lá embaixo, prazer nas alturas!

La Trappe Dubbel preço lá embaixo, prazer nas alturas!
Avalie este post

Se você é um pessoa que gosta, conhece ou é um tarado(a) por cerveja artesanais quando te perguntam sobre cervejas Trapistas com certeza a La Trappe muito provavelmente é um das Top Five que aparecem na sua cabeça. Acertei né?

Como todo mundo que se envolve de alguma maneira com cervejas artesanais, degustar uma Trapista é quase uma obrigação e se for uma La Trappe é ainda mais bacana, isso por que ela é produzida na Holanda, primeiro lugar fora da Bélgica a ter a autorização de produzir uma cerveja que é feita com supervisão de Monges Trapistas, inclusive por isso leva essa classificação, e isso explica um pouco do por que essa cerveja é tão famosa.

Eu já comentei aqui em algum post sobre uma promoção que o supermercado Pão de Açúcar fez em que você compra a primeira cerveja pelo preço cheio e a segunda sai por 80% do valor da garrafa e foi ai que matei a minha vontade de degustar uma La Trappe.

Vi essa promoção nas redes sociais durante a semana e a promoção seria na sexta, mas não sei por que eu tinha entendido que somente aconteceria na cidade São Paulo e não fiquei com aquilo fixo na cabeça.

Na sexta por pura curiosidade resolvi dar um pulo no Pão de Açúcar. Foi muito engraçado, por que na primeira loja que cheguei os funcionários estavam perdidos e os clientes mais desavisados como Eu começaram a se amontoar na frente da gôndola, que bagunça, mas ai eu liguei em uma outra loja e lá eles confirmaram a promoção, eu avise e todo mundo saiu correndo, um cara que nunca tinha visto na vida pegou carona comigo, outro com bebê no carrinho, enfim virou aquela correria, nessa outra loja é que o bicho pegou de verdade, todo mundo correndo, se apertando para tentar para as melhores antes que acabassem, e eu por sorte peguei as duas últimas La Trappe da Prateleira, a Dubbel e uma Blond, na verdade um cara que avisei que pegou para mim. Parecia mulherada em promoção de sapato, bolsa, sei lá.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Eu fiquei na dúvida em qual das duas eu degustaria primeiro, até eu decidir que prato que iria fazer, depois disso ficou mais fácil.

Mas vamos falar sobre a cerveja.

CERVEJA

La Trappe Dubbel

la-trapee-dubbel-garrafa

 

la-trappe-dubbel-garrafa-1

la-trappe-dubbel-taça

Principal Aroma:
Sem dúvidas nenhuma o primeiro cheiro que se percebe é dos maltes tostados, inclusive eu achei bem suave, imaginava que seriam muito mais intensos.

Principal Paladar:
No paladar aconteceu algo parecido senti os cheiros dos maltes, mas também sem muito intensidade e para minha surpresa ou para o meu paladar eu senti um pouco mais de lúpulo do que imaginei encontrar o que para mim foi super positivo, adorei o que a cerveja tem a oferecer.

País de origem:
Holanda.

Opinião:
Essa cerveja me causou várias surpresas, porém todas positivas.

Eu bebi essa cerveja ao meio dia de um domingo muuuuito quente, apesar dos seus 7% de álcool que sinceramente nem parecebi, a sensação é de menos eu ficaria tomando ela a tarde toda de tão agradável que ela é, quando ela começa a esquentar, o malte começa a aparecer, mas mesmo assim não incomoda.

Tem uma cor marrom, e uma espuma firme com uma coloração um pouco menos marrom que o líquido.

Um excelente cerveja. Viva os monges!

PRATO

Pancetta na Brasa com Canjiquinha finalizada com Cream Cheese.

pancetta-com-canjiquinha

01 Fatia de Pancetta Fresca (mais ou menos dois dedos de largura).

01 Xícara de canjiquinha

01 Colher de Sopa de Azeite

02 Xícaras de água

1/4 de Cebola picada

01 dente de alho picado

02 Colheres de sopa de creme de leite

01 Colher de sopa de Cream Cheese

Sal a gosto

Pimenta Branca a gosto

Mini ervas (para decoração).

Modo de Preparo

Peça para o açougueiro cortar a parte da Costelinha Suína que não tem osso, caso ele não saiba o que é Pancetta.

Se você comprar um pedaço grande corte em pedaço como disse de dois dedos, tempere com sal e pimenta branca.

Coloque para assar na churrasqueira por mais ou menos 30 minutos, mas isso depende muito da churrasqueira que você está utilizando, então vai na fé e nos deus dotes culinários e deixa assar virando sempre de todos os lados até perceber que está assado, não deixe secar demais para não perder a suculência. Fiquei virando de todo os lados mesmo, inclusive colocando também o lado do couro para baixo ele já vai secando e começando a crocância, e por fim é claro, antes de servir deixe o couro virando para o lado da brasa por mais alguns minutos.

A Canjiquinha você vai deixar de um dia para o outro na água para amolecer. Em uma panela refolgue a cebola e o alho no azeite. Quando a cebola estiver transparente, acrescente a água e quando ela começar a ferver acrescente a Canjiquinha, mexa de vez em quando até ela ficar mole, se perceber que ainda está dura e a panela está ficando seca acrescente um pouco mais de água, antes de servir acrescente o creme de leite, o Cream Cheese mexa acerte o tempero com sal e pimenta branca e sirva e seguida. Essa medida vai te dar mais ou menos umas 5 porções.

Montagem

Em um prato, coloque a canjiquinha, a Pancetta  assada por cima e finalize a decoração com as ervas frescas.

HARMONIZAÇÃO

La Trappe Dubbel com Pancetta na Brasa e Canjiquinha.

la-trappe-dubbel

Eu achei que ficou uma delícia, mesmo.

Essa cerveja é uma delícia, super drinkability, o prato é uma sacanagem de saboroso, mas só isso não basta correto?

As carnes gordas sempre tem final adocicado, dessa forma harmonizam bem com cervejas maltadas, talvez essa harmonização poderia ter ficado ainda melhor com uma Tripel, acredito realmente que sim, mas de qualquer forma me causou um prazer gigantesco essa harmonização.

Façam esse prato, vocês vão impressionar quem quer que seja.

DICA DO CHEF

Sempre que precisar pururucar a pele do porco, faça na churrasqueira com uma brasa bem forte. Fica uma delícia e super crocante.

E você o que acha da La Trappe Dubbel ? Achou demais como eu?.

Não se esqueça: Coma bem, beba melhor!

Um grande abraço.

Até!

 

 

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.