4

Leffe Royale Whitbread Golding. Cadê o lúpulo?

Avalie este post

Com certeza um dos melhores custos benefícios de Cervejas Importadas no Mercado Brasileiro, a já conhecida de todos: Leffe.

Já faz muito tempo que as Cervejas Leffe estão no Brasil, não sei exatamente ao certo, mais eu ainda morava em Osasco eu acho, quando a vi e degustei pela primeira vez. Eu também não tenho certeza, mas acho que foi a Blond,

De lá para cá já degustei algumas outras como Leffe Brune, esse post foi legal por que gerou bastante acesso, caso você não saiba as Cervejas Leffe vão Cereais Não Maltados nas receitas e eu falo um pouco sobre isso, e você sabe que esse assunto inevitavelmente acaba dando o que falar.

Minha última experiência foi especificamente ontem com a Leffe Royale Whitbread Golding, isso faz dela uma Cerveja em teoria mais lupulada, por que em teoria? logo você vai entender. Eu comprei essa Cerveja semana passada lá em Cascavel-Pr, o preço da unidade era R$9,90 , mas se comprasse o Pack com 4, a unidade sairia R$ 6,00, baita negócio, mas eu vacilei e comprei só duas, mas ok, valeu o preço mesmo sendo um pouco mais caro.

Mas vamos então falar da Cerveja.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Cerveja

Leffe Royale Whitbread Golding

Cerveja Leffe Royale

Cerveja Leffe Royale

Cor e Espuma da Leffe Royale

Cor e Espuma da Leffe Royale

Principais Aromas: Malte, levemente adocicada, um pouco de tostado.

Principais Paladares: Na boca a sensação foi semelhante a dos aromas, porém quando a cerveja esquenta um pouco ai sim era possível perceber o lúpulo (inclusive no olfato). Lembra quando comentei que era uma Cerveja mais lupulada em teoria. Li muitos comentários de pessoas que já tinham degustado essa Cerveja e  não terem sentido o lúpulo, eu também senti bem pouco, só aparece um pouco mais quando ela esquenta um pouco, mas mesmo assim discretamente, mas isso não me incomodou para ser sincero, o pouco que apareceu já deu um balanço legal.

Obs: Eu não deixei a Cerveja no Freezer, tirei da porta da geladeira.

Pais de Origem: Bélgica

Volume: 330ml

Sugestão de Harmonização: Os 7,5% de álcool somado aos leves aromas e sabores de lúpulo fazem com que seja harmonizada melhor com pratos principais.

Opinião sobre a Cerveja Leffe Royale: Vou repetir o que já disse antes: Ótimo custo benefício.

A Leffe Royale tem um bom corpo, uma com âmbar bem bonita, sabor que agradou , mesmo com uma “certa” decepção com relação a ausência do lúpulo.

Recomendo sem dúvidas.

Prato

Carré de leitão com Risoto de maças (serve duas pessoas).

Carre de Leitão - Leffe Royale

Carre de Leitão

Receita

600 g de Carré de leitão sem pele. Dividida em duas partes (peça para o açougueiro fazer isso para você).

2 xícaras de café de arroz Arbóreo

1/2 maça em cubos pequenos

2 dentes de alho picados (metade caldo, metade risoto)

1 cenoura em cubos médios (Caldo)

1 cebola media picada (metade caldo, metade risoto)

01 colher de sopa de manteiga

01 colher de sopa de parmesão ralado

01 colher de café com ervas finas secas

2 litros de água

Modo de Preparo

Tempere o Carré com sal e pimenta branca moída na hora, passe um fio de azeite e com as mãos espalhe o tempero pela carne.

Em uma frigideira muito quente coloque um fio de azeite e sele a carne por todos os lados, quando fizer isso, retire da frigideira. Em um forno pré aquecido em 180ºC  coloque para assar por 25 minutos, esse tempo deixa a carne assada, porém não seca, ressecada. Passe papel alumínio nos ossos para não queimar.

Em uma panela coloque metade do alho, metade da cebola, a cenoura um fio de azeite, refogue, acrescente a água e espere ferver, abaixe o fogo para fazer o caldo.

Em uma outra panela pequena coloque a outra parte do alho, da cebola, um fio de azeite e refogue até a cebola ficar transparente, acrescente o arroz e vá acrescentando o caldo com o auxílio de uma concha aos poucos e sempre mexendo com uma colher de pau, quando o arroz estiver na textura desejada, média de 18 minutos, acrescente a manteiga, o parmesão ralado, acerte o sal, a pimenta, desligue o fogo e acrescente as maças.

Harmonização

Carre de Leitão acompanhado com uma Leffe Royale

Carre de Leitão acompanhado com uma Leffe Royale

Ficou uma delícia!!!

Os sabores maltados da Leffe Royale se juntaram aos sabores adocicados da maçãs e alguns poucos pedaços com um pouquinho mais de gordura do carré que fizeram uma festa na boca.

Lembra que falei da Cerveja ir esquentando o o lúpulo ir aparecendo? Nessa hora ficou muito bacana também a junção com as ervas finas secas com o lúpulo.

Resumindo. De matar de bom!

Dica do Chef

Cervejas maltadas ficam um espetáculo com carnes um pouco gordurosas de porco. Faça o teste!

E você qual das opções da Leffe você prefere? Conta ai pra gente!

Não se esqueça: coma bem, beba melhor

Valeu. Um grande abraço.

Até!

Navegação

4 Comentários

  1. O lupulo inglês whitbread golding é um lúpulo aromático, o dry hop que a leffe fez foi no sentido de dar esse perfume que ela tem e não uma pegada de amargor, abraços.

  2. Essa cerveja é muito boa mesmo. Já havia experimentado anteriormente, hoje comprei 3 packs com 4 garrafas cada numa super promoção, paguei 3,99 cada garrafa! IMAGINA? 3,99!!!

    A Leffe é mesmo um ótimo custo benefício, mas o preço que paguei foi preço de budweiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *