0

Linguiça Recheada com Creme de Queijo Como Fazer

Fala aí comunidade, Beleza? Hoje vou preparar a famosa linguicinha. E de uma maneira bem simples, vai ser Linguiça Recheada com um Creme de Queijo bem cremoso e, para acompanhar, uma salada de cebola. Uma combinação de sabores incrível. Você precisa fazer isso na sua casa!

Você gosta de Receitas de Churrasco? Se você gosta não pode deixar de acessar o nosso canal do Youtube. Dá uma olhada que lá tá cheio de coisa gostosa. Uma deles é o vídeo dessa Linguiça Recheada que é de dar água na boca.

Preparando o Creme de Queijo

Mesmo tendo Alho eu chamo de Creme de Queijo, porque só vai 1 dente de Alho. Então ele tá mais pra um Creme de Queijo com gostinho de Alho do que um Creme de Alho. Faz sentido né? Mas se você quiser fazer um Creme de Alho, coloca mais uns dentes de Alho aí que vai ficar uma delícia.

Para fazer esse Creme de Queijo você precisa, além do Alho, 120g de Queijo Mussarela, 120g de Requeijão Cremoso e 4 galhos de Salsinha sem os talos. Agora é só misturar com uma colher mesmo. Uma dica para misturar bem é deixar o queijo bem picadinho, o alho também, mas por outro motivo. O Alho, sempre que for usar cru, eu te recomendo picar em pedacinhos bem pequenos, porque, senão, ele pode deixar uma sensação de picância na boca, o que incomoda bastante gente.

Linguiça Recheada é muito fácil de fazer e fica uma delícia

Cara, é muito fácil mesmo, primeiramente é só mandar pra grelha com uma altura considerável da brasa (não é um preparo rápido, afinal) e esqueça de furar (isso mesmo, não fure).

Cuide para ela assar bem dos dois lados, mas não deixe no ponto certo. Isso porque você vai tirar um pouco antes, para ela terminar de assar com o recheio.

Para rechear é só cortar a linguiça no meio, sem cortar as extremidades e sem cortar muito fundo para não furar. É como se fosse fazer uma canoa. Feitas todas as canoinhas é só rechear, e pode rechear bem, sem dó, quanto mais creme de queijo, mais gostoso fica.

Agora manda de volta pra grelha só pra derreter o queijo e já pode servir a galera, só toma cuidado pra não babar em cima porque é de dar água na boca, é sério, acredita em mim.

Salada de Cebola, é ainda mais fácil do que a Linguiça Recheada

Você duvida? Cara, joga a Cebola na Churrasqueira, do lado da brasa, em cima da grelha, em cima até da brasa, onde você quiser. Não tem perigo queimar, é só tirar a camada queimada e aproveitar o resto, claro que quanto menos queimar melhor né. Pra saber se tá boa é só apertar, quando estiver maciazinha, pronto.

Tira as camadas queimadas, coloca numa vasilha e tempera. coloquei só Azeite e Sal. Mas Pimenta também fica uma delícia, principalmente a Rosa, ela não é picante, tem um sabor suave e refrescante. Combina muito com essa Salada de Cebola porque, mesmo que seja Cebola, depois que você assa ela, ela fica com um sabor delicado e adocicado.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.