0

Maminha e Brócolis na grelha, preparo simples e rápido

Fala aí comunidade, Beleza? Hoje o preparo vai ser simples e rápido. Uma Maminha, naquela textura e sabor único, e para acompanhar um Brócolis assado. Eu adoro fazer acompanhamentos e acredito que podem enriquecer e muito o seu Churrasco.

Se você preferir assistir a receita no Youtube vou deixar o vídeo aqui pra você, tem apenas 3 minutos, mas que serão muito úteis. Aproveita e se increve nosso canal do Youtube para dar aquela força e fazer essa comunidade louca por churrasco crescer cada vez mais.

Dica para Começar o seu Churrasco

Vou te passar uma dica bem bacana para você começar o seu churrasco, talvez você já faz isso, mas se não faz é melhor seguir essa dica hein. Antes de colocar a carne pra assar, nunca esqueça de passar óleo na grelha, para que não grude. Passe óleo em um papel, pode ser guardanapo, papel toalha, papel higiênico, etc. E passe na grelha, pode ser com a mão mesmo, ou se acaso estiver muito quente, use a pinça para ajudar. Bem simples né?

O que é Maminha?

A Maminha vem da parte traseira do animal, do corte completo da Alcatra, que é dividido em Picanha, Miolo da Alcatra e a Maminha. Dentre os três cortes é o que possui maior custo benefício, é o mais barato, mas não deixa de ser um corte muito gostoso. Com certeza vale a pena fazer Maminha no seu churrasco.

Como assar a Maminha

Essa Maminha vai direto pra grelha, o sal vem depois. Vou selar a maminha dos três lados para não perder muito suco e, desse modo ficar macia, em média 5 minutos de cada lado. Em seguida eu subo a grelha e deixo mais uns 20 minutinhos, para acertar o ponto. Agora, para finalizar 5 minutos de descanso e é só aproveitar essa delícia.

Brócolis na Grelha

Os legumes na grelha eu sempre faço de maneira bem simples, coloco azeite e mando pra grelha, o sal e o tempero vem sempre depois (no caso dos legumes). Com o Brócolis não vai ser diferente, corte em quatro pedaços, jogue azeite e mande pra brasa. Agora é só cuidar dele na grelha, virando para pegar bem o sabor de todos os lados.

Bem simples né? Também é bem rapidinho e fica muito gostoso, você precisa fazer isso na sua casa! Faz ai e me fala o que achou.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Agora para encerrar, é claro que todo bom churrasco tem uma boa cervejinha, né? Então vou deixar aqui um post meu bem bacana meu falando sobre qual o copo ideal para a sua cerveja. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri.

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.