0

Manteiga Temperada Perfeita para Churrasco, Saiba como fazer

Fala aí comunidade, beleza? Hoje não tem carne e nem legumes na grelha, mas te garanto que vale a pena. Vou te passar a receita de uma Manteiga Temperada Perfeita para o seu Churrasco, pode ser utilizada para finalizar carnes vermelhas, frango e até mesmo peixe. O Salmão, mesmo sendo uma carne com uma boa quantidade de gordura ainda fica deliciosa com uma manteiga dessas. Além disso, ela ainda pode ser utilizada para finalização de massas, molhos, ou até mesmo para por no Arroz. E aí, quer saber como fazer? Então vem comigo.

Você já conhece o nosso canal do Youtube? Além dessa receita, tem várias outras, onde eu ensino como fazer cortes e acompanhamentos Incríveis e Saborosos. Além disso, toda sexta feira tem vídeo novo, ative o sininho e fique por dentro de todos os nossos vídeos.

A minha receita de Manteiga de Ervas

Eu vou te passar a minha receita para fazer uma Manteiga temperada com ervas, mas é claro que você pode fazer diferente. Essa receita consiste em usar manteiga e ervas, ou seja, use as suas ervas preferidas para que a sua manteiga fique do jeito que você mais gosta.

As ervas que eu usei foram, Manjericão, Salsinha, Cebolinha e Tomilho, além de Pimenta Rosa porque ela tem um sabor e um aroma incrível, além deixar essa manteiga ainda mais bonita. Para fazer é bem simples, basta misturar com a manteiga, no caso eu usei 200g.

Vou te passar algumas dicas para você deixar essa Manteiga ainda mais gostosa. Pique bem as ervas, quanto mais picar melhor é, fica mais bonito e espalha melhor o sabor. Busque sempre o equilíbrio (ou seja, use na mesma quantidade) das ervas finas, que são as ervas com um sabor mais suave, por exemplo, o Manjericão, a Salsinha e a Cebolinha. O Tomilho que eu uso nessa receita é mais forte, então use menos, além disso, não precisa nem picar, é só soltar as folhas, já que elas são pequenas.

Jeito certo de guardar

Para armazenar a manteiga vamos colocar ela em uma folha de filme PVC. Espalhe bem e deixe em um formato que facilite o seu uso posterior. Agora é só guardar na geladeira, mas tome cuidado para não deixar por muito tempo. As ervas possuem uma umidade natural que deixa um certo gosto rançoso na manteiga se ficar guardada por muito tempo. Até 2 semanas pode ficar tranquilamente, só tome cuidado para não passar muito disso.

Está pronta a sua Manteiga Temperada, agora é só utilizar à vontade nas suas mais variadas receitas, tenho certeza que vai dar um toque especial em qualquer receita que você utilizar.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.