0

Mousse de Chocolate Branco, receita com 4 ingredientes

Avalie este post

A pascoa está chegando e nesse mês de Março toda quinta feira eu vou postar uma receita que não será de Ovo de Pascoa, mas uma sobremesa que é feita de chocolate, para estrear eu fiz essa Mousse de chocolate Branco que você vai conferir agora, sempre e de quebra eu sugiro uma Harmonização com uma Cerveja Artesanal, fique atenta(o), e veja qual foi a dessa semana.

Confira a receita logo abaixo e lá no final você pode clicar para qual foi a Cerveja e conferir mais um monte de informação legal dessa harmonização.

Prato

Mousse de Chocolate Branco

mousse-de-chocolate-branco

Receita

Ingredientes

140g de Chocolate Branco (Um barra)

02 claras de ovos

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

05 gramas de Açucar

150 de Nata ou creme de leite que bate chantilly

03 Morangos para decoração

01 Ramo de hortelã para decoração

Preparo

Bata a Nata com o auxílio de um mixer ou batedeira até virar chantilly (A nata de estar bem gelada), até ficar como nas fotos abaixo, reserve.

ponto-chantilly

chantilly

Batas as claras com o açúcar com  o auxílio de um mixer ou batedeira até virar claras em neve como está na foto abaixo, reserve.

clara-em-neves

Derreta o chocolate em banho maria ou derreta no micro ondas, coloque tempos de 15 em 15 segundos e mexa com uma espátula de silicone até estar completamente derretido até ficar como está na foto abaixo.

chocolate-branco-derretido

Espere o Chocolate ficar morno, coloque junto com o Chantilly e devagar e com o auxílio da espátula envolva e misture os ingredientes até ficar uma mistura homogênea, depois dessa faze concluída, aos poucos vá incorporando as claras em neves e com o auxílio da espátula envolva toda a clara até ficar bem aerada, não tenha pressa, senão a sua mousse pode ficar pesada. A palavra de ordem aqui é paciência .

Depois de pronta é só colocar a Mousse de Chocolate Branco na geladeira em uma forma e esperar gelar por no mínimo duas horas para servir, se quiser colocar em potes menores também pode e se quiser fazer como eu fiz, depois de algumas horas de galeira, coloque em um saco de confeitar e preencha copinhos menores, você vai obter uma textura diferente, mas não menos apetitosa.

Decore com morangos picados e folhas de hortelã.

Caso queira saber e eu acho que deveria saber com qual Cerveja essa delícia  harmoniza muito bem, clique aqui você não vai se arrepender.

Acompanhe e blog e veja muito mais receitas e harmonizações.

Não se esqueça: coma bem, beba melhor!

Um grande abraço.

Até!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *