10

15 petiscos de boteco muito fáceis para tomar com sua cerveja

15 petiscos de boteco muito fáceis para tomar com sua cerveja
3.5 (70%) 12 votes

Não adianta negar – happy hour com amigos e cerveja gelada pede petiscos de boteco. E tem de todo tipo, para todos os bolsos e para todos os gostos. Separamos uma lista com 15 quitutes imperdíveis pra te deixar com água na boca. Dá uma olhada:

 

Os melhores petiscos de boteco:

 

Coxinha

Para muita gente, sinônimo de felicidade. Afinal de contas, quem resiste a uma coxinha crocante por fora e macia por dentro? Aquele frango bem temperado, e alguns ainda incrementados com catupiry…E, claro, super combina com cerveja! Por isso, é um dos principais petiscos de boteco.

Coxinha – Petisco de Boteco #1

Coxinha

 

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Calabresa acebolada  

Provavelmente, todo boteco tem essa opção de petisco no cardápio, que além de ser barata, combina bem com uma gelada. Alguns acham gordurosa demais, mas o cheiro faz a maioria ceder à tentação. Aproveite e confira esse post onde o chef mostra como fazer calabresa na cachaça e mais outros 6 aperitivos. Aproveite!

 

Calabresa Acebolada – Petisco de Boteco #2

Calabresa Acebolada

Frango à passarinho

Um verdadeiro clássico de petisco de boteco. Com alho e limão, fica ainda melhor. Um dos petiscos rápidos mais pedidos pela galera, já que as porções costumam ser fartas.

Frango à Passarinho – Petisco de Boteco #3

Frango à Passarinho

 

Batata frita

Difícil achar alguém que não goste de fritas, não é mesmo? Dá pra dar uma incrementada com catchup, mostarda e maionese. Funciona entre os grupos mais variados, e por isso entra na nossa lista de petiscos de boteco.

Batata Frita – Petisco de Boteco #4

Batata Frita

 

Pastelzinho

De queijo, carne, palmito, pizza…Dá pra variar os sabores e também agradar os paladares mais diferenciados.

 

Pastelzinho – Petisco de Boteco #5

Pastelzinho

Torresmo

Das mesas mineiras para os botecos de todo o Brasil, o torresmo tem muitos fãs espalhados por aí. Sua crocância e sabor acentuado harmonizam perfeitamente com aquela cervejinha gelada.

 

Torresmo – Petisco de Boteco #6

Torresmo

Camarão

Na praia, esse petisco é o maior dos clássicos. Geralmente custa um pouco mais caro, mas quando bem preparado, vale a pena. Aproveite e veja a receita do Chef  de Camarão na Moranga acompanhada de uma bela cerveja. Uma delícia!

 

Camarão – Petisco de Boteco #7

Camarão

Carne seca

Como bolinho ou porção,  fica difícil resistir uma carne seca bem temperada. Umas gotinhas de pimenta deixa o sabor ainda mais especial.

 

Carne Seca – Petisco de Boteco #8

Cerne Seca

Provolone à milanesa

Uma ótima opção de petiscos de boteco para vegetarianos, visto que as opções desse tipo muitas vezes são escassas em nossos bares. Quentinhas e com algum molho especial se tornam irresistíveis.

 

Provolone à Milanesa – Petisco de Boteco #9

Provolone à Milanesa

Salame

Não precisa de muito: bastante umas rodelas de salame, azeite e uns toques de limão. Um dos petiscos de boteco rápidos mais saborosos.

 

Salame – Petisco de Boteco #10

Salame

Aipim

A famosa mandioca mostra mais uma vez sua versatilidade. Frita, funciona bem em qualquer happy hour.

 

Aipim – Petisco de Boteco #11

Aipim

Bruschetta

Fácil de preparar e uma excelente opção para quem está evitando frituras em excesso. Dá pra fazer versões light, tipo com mussarela de búfala e tomatinho cereja. Suave e saudável! Confira o passo a passo de como fazer uma brusqueta deciliosa com uma receita do Chef!

 

Bruschetta – Petisco de Boteco #12

Bruschetta

Amendoim

Por mais simples que seja, um amendoim salgadinho agrada muita gente. Uma opção barata e democrática para o happy hour.

 

Amendoim – Petisco de Boteco #13

Amendoim

Bolinho de bacalhau

Quando bemfeito, fica espetacular. E apesar de ser frito, pode ser uma boa pedida para quem não enfiar o pé na jaca de vez. O Chef tem uma ótima cerveja que combina com bacalhau e ainda te ensina uma receita. Então não perca essa dica!

 

Bolinho de Bacalhau – Petisco de Boteco #14

Bolinho de Bacalhau

Croquete

Tem de carne, camarão, costela…Dependendo do boteco, você irá encontrar receitas exclusivas saborosíssimas.

 

Croquete – Petisco de Boteco #15

Croquete

 

Ficou com água na boca com esses petiscos, né? Todos eles combinam com cerveja e deixam a experiência do happy hour ainda mais especial. Obviamente, a maioria dessas comidas de boteco não são para comer todo dia, mas no final de semana não tem pecado algum!

Qual deles é o seu favorito? Conta pra gente!

Navegação

10 Comentários

  1. Parabens amei as dicas, vou seguir a risca, prtos deliciosos, baratos e muito bem aceitos pelos consumidores de cervejas, ADOROOOOOO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *