0

Pão brioche para hambúrguer. Muito fácil de fazer

Pão brioche para hambúrguer. Muito fácil de fazer
Avalie este post

Essa receita de pão brioche para hambúrguer  é muito fácil de fazer e fica mesmo uma delícia.

De todas as consultorias que fiz para hamburguerias essa é a receita que sempre passo quando o cliente quer colocar o pão brioche no seu estabelecimento.

Dica importante: Não faça com fermento seco, não fica tão legal do que com fermento fresco.

Receita Pão Brioche

pão brioche

Receita do Pão brioche (rende 6 pães de 155g).

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

500g de farinha de trigo

50g de manteiga (não use margarina)

250ml de leite integral

30g de fermento biológico fresco

60g de açucar

8g de sal

01 gema

Modo de Preparo

Em um bowl (bacia) misture o fermento com o açúcar, mexa com uma colher até o fermento se dissolver, acrescente a manteiga, a farinha, o leite, a gema e mexa com o auxílio de uma colher, depois de tudo bem mistura acrescente o sal e em um bancada limpa (mesa) seca, sove a massa por alguns minutos, até todos os ingredientes estarem bem misturados e a massa bem lisa e deixe descansar até ela dobrar de volume.

Depois de crescida, divida em seis partes iguais , se você tiver balança pese para os pães ficarem em tamanhos uniformes, molde no formato de pão de hambúrguer uma por uma, umedeça a mão para facilitar (se precisar), deixe dobrar de tamanho novamente e coloque para assar em forno pré aquecido por 180ºC até que ele fique corado. Normalmente esse tempo varia em 20 e 30 minutos.

Pronto é hora de comer!

Esqueça o pão de hambúrguer tradicional, o pão brioche é totalmente diferente.

Esse pão é sutilmente mais “pesado” comparado ao tradicional, o aroma é incrível, te sugiro que a primeira coisa que você faça é cortar ele e sentir o cheirinho maravilhoso.

Agora, a coisa que deixa o pão brioche incrível com o hambúrguer é o fato dele ser levemente adocicado e esse sabor faz um contraste incrível com o hambúrguer, somente experimentando para saber o quanto é bom.

Dicas do hambúrguer:

Pese a carne para fazer em tamanhos padrão, normalmente as hamburguerias trabalha com tamanhos que varia entre 120g e 200g de carne para fazer os hambúrgueres.

Depois de pesado faça bolinhas e jogue de uma mão para a outra como se fosse uma bola de beisebol, faça isso algumas vezes, de 3 a 5 vezes, isso tira o ar do meio da carne e faz com que a carne não se quebre quando você estiver grelhando.

Por último, para deixar ele bem moldado use um aro para moldá-lo, você vai encontrar facilmente em lojas de confeitaria.

Agora que você já sabe como fazer o pão brioche e viu as dicas para deixar o seu hambúrguer incrível é hora de colocar a mão na massa.

Se ainda estiver com dúvidas de como fazer um delicioso hambúrguer, siga essas receitas de hambúrguer de cordeiro ou essa de hambúrguer artesanal bovino.

Hambúrguer com o pão brioche.

pão brioche 1

Acho que deu para perceber que esse hambúrguer eu fiz na grelha né? Sim, eu sempre vou preferir fazer o hambúrguer na churrasqueira.

Se você quiser fazer na frigideira sem problemas, vai ficar com também, mas na churrasqueira. rs

Espero que você faça o pão brioche e depois me fala o que achou. Aqui no Chef com cerveja a gente te dá dicas legais para deixar sua vida ainda mais saborosa.

Um grande abraço.

Até!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.