2

O Pão com Linguiça que vai ser um Sucesso no seu Churrasco

Fala aí comunidade, beleza? Hoje eu vou ensinar para vocês mais uma receita de Pão com Linguiça. Vocês já aprenderam a fazer o Choripán, e hoje vão aprender a fazer o Pãoliça. Essa receita de Pão com Linguiça é uma ótima ideia para o seu Churrasco, você pode servir ele como acompanhamento, mas também como prato principal. Um homem que tem um churrasquinho com Pãoliça e uma boa cervejinha não quer guerra com ninguém.

Você gosta de receitas com Linguiça? Então dá uma olhada no nosso canal do Youtube. Lá tem uma playlist só com Linguiça, tem Pão com Linguiça, Linguiça Recheada, Linguiça com cobertura. Séloco amigo, só coisa boa, dá uma olhada lá!

https://youtu.be/ax7awPuJ9a0

Algumas dicas antes de começar nosso Pão com Linguiça

A primeira dica é sobre tempero, todas as linguiças já vem temperadas, então você pode simplesmente colocar ela no pão e mandar pra brasa. Mas, é claro que dá pra deixar tudo mais especial né, colocando alguns temperos que você gosta.

Só tome cuidado para não colocar ingredientes líquidos, porque pode acontecer da sua massa de linguiça cair na hora de assar. O meu Pãoliça, como você vai ver, vai ficar cremoso, mas vou tomar cuidado para não exagerar em ingredientes como Queijo e Requeijão, justamente pelo que falei acima.

Essa dica que vou passar agora é totalmente opcional mesmo. Vejo muita gente cortando a tripa da Linguiça ao meio para tirar o recheio. Não tem problema nenhum, mas eu também não vejo necessidade. Isso porque quando você corta os gomos da Linguiça para separar você já deixa a tripa aberta, aí é só apertar que ela sai. Você duvida? Então assista o vídeo.

Tempero do nosso Pão com Linguiça

Depois de tirar o recheio de todas as linguiças chegou a hora de temperar (ainda mais) a nossa Linguiça. Primeiro eu coloquei 1 colher de Mostarda Dijon, se não tiver essa Mostarda coloca qualquer outra, Mostarda é uma delícia.

Coloquei aproximadamente 1 colher e meia de Requeijão, digo isso porque você que vai ter que analisar na sua casa se precisa de mais ou de menos. O objetivo é ficar cremoso, mas também tem que tomar cuidado para não exagerar, como eu já falei antes.

Nesse tempero também vai Pimenta (alguma que você goste), Azeite e Salsinha picada (sem os talos). Se acaso alguém sentir a falta de Sal nessa receita se lembre de que a Linguiça já vem temperada. Sei que é incomum temperar a Linguiça por isso alguém pode se confundir (digo isso porque eu quase digitei Sal ali nos temperos).

Falei antes de colocar Queijo, e cadê o Queijo? Calma meu amigo churrasqueiro, o Queijo vem agora! Coloque uma fatia dobrada só no meio do Pão. Eu coloquei Maionese também, ambos apenas no meio. E por quê? Porque isso evita da sua massa de linguiça não grudar no pão e cair na hora de assar. Isso pode acontecer se a maionese ou o queijo forem muito oleosos.

Dica Final, Brasa e Sucesso

Vou repassar uma dica muito importante que vi no vídeo do Paizão. Estou citando ele aqui porque até onde eu sei ele foi o responsável por divulgar o Pãoliça por esse Brasilzão.

Dica importante para um Pão com Linguiça delicioso, passe o recheio por toda a extremidade do Pão, assim evita dele queimar e amargar.
Não se esqueça de passar o Recheio de Linguiça por todas as extremidades do Pão

Quando for espalhar o recheio pelo pão, lembre sempre de espalhar por todas as extremidades dele. Se você não fizer isso o pão pode queimar e amargar, e aí se foi o teu delicioso Pão com Linguiça né.

Agora é só mandar pra grelha, deixa no meio da sua churrasqueira, ou seja, em uma temperatura média, para dar tempo de assar a Linguiça. Outra coisa, não deixe uma camada muito grande de Linguiça, porque se não vai demorar demais para assar.

Aqui passou aproximadamente 20 minutos e essa gostosura tá pronta. Agora é só servir o pessoal, como eu disse pode ser só acompanhamento ou até mesmo o prato principal. Decide aí o que for melhor pra você dependendo a situação, mas pode ter certeza que um Churrasquinho só com esse Pãoliça e uma Cerveja top vai ser um sucesso entre a galera. Você precisa fazer isso na sua casa!

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.