12

Receita de Hambúrguer artesanal. Simplesmente maravilhoso.

Receita de Hambúrguer artesanal. Simplesmente maravilhoso.
2.8 (56.67%) 6 votes

Você é louco por hambúrguer artesanal, mas acha que é muito difícil de fazer?

Saiba que é muito mais fácil do que você imagina. Com uma conta rápida você vai fazer o melhor hambúrguer da sua vida, pode acreditar.

Prato

Hambúrguer Artesanal (Serve 01 pessoa)

hamburguer caseiro

Receita de hambúrguer artesanal.

Ingredientes

01 Pão de Hambúrguer

01 folha de alface

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

04 folhas de rúcula

01 ovo

01 fatia de tomate grossa

02 fatias de mussarela

160 g de carne moída magra

40 g de bacon (com menos carne possível).

O rei de um bom lanche como esse é a proteína que vai dentro, nesse caso o Hambúrguer de carne bovina, mas todos os outros ingredientes também são super importantes, então não deixe de se preocupar com esses itens também.

Para fazer o Hambúrguer:

Você deve pensar em uma conta simples de 80 X 20. 80% de Carne moída e 20%de Bacon moído. Muito simples né? Mas extremamente saboroso!

Para fazer um hambúrguer de 200 g, um ótimo tamanho, inclusive foi o caso nesse lanche da foto, compre 160 g de carne moída e misture com 40 g de Bacon moído, peça para o Açougueiro moer tudo junto se possível, se por algum motivo ele disser que não pode moer o bacon, tudo bem é só picar bem picadinho com a faca e misturar com a carne moída.

Se você quiser de verdade fazer um Hambúrguer caseiro e no nível das melhores Hamburguerias do Mundo, além da carne e do Bacon, não coloque MAIS nada, somente sal e pimenta moída na hora. Por favor não coloque cebola, alho, caldo de carne, cominho, unha de gato, asa de morcego, mais nada, entendeu?

Depois de misturar a carne no bacon, molde com as mãos ou com o auxílio de uma aro.

Preparo

Aqueça uma frigideira de teflon com um fio de azeite, quando ela estiver muito quente, coloque o hambúrguer, tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe de 3 a 4 minutos, vire, tempere novamente com sal e pimenta moída, deixe mais uns três a quatro minutos, quando estiver no ponto que você gosta, coloque as fatias de mussarela por cima e tampe por 1 a dois minutos, tome cuidado, se derreter muito o queijo ele vai descer por todo o lanche e você pode perder um pouco do queijo.

Em uma outra frigideira com teflon coloque um fio de azeite, quando começar a esquentar coloque o ovo, já sem a casca, tempere com sal e tampe, abaixe o fogo espere fritar, se houver a necessidade vire o ovo uma vez para não deixar a gema mole.

Esterilize as folhas e o tomate antes de colocar no lanche.

Faça a montagem

Na parte inferior do pão comece a montagem pelo hambúrguer, o ovo, o tomate e as folhas.

Dica Importante:

Você pode substituir o bacon por gordura animal levando em consideração os 80×20 (Se Você deixar o hambúrguer mal passado a gordura pode ficar crua no meio e não ficar muito legal).

Veja aqui uma sugestão de estilo de Cerveja para harmonizar com esse maravilhoso Hambúrguer.

Não se esqueça: Coma bem, beba melhor!

Um grande abraço.

Até!

Navegação

12 Comentários

  1. Só não bate a matemática, porque se é 80×20, 80% de carne e 20% de bacon, então um de 200 g deve ser 160 g de carne e 40 g de bacon e não 180 g de carne e 20 g de bacon, por

    • Bom dia Edson, tudo bem?
      Você está correto, eu digitei errado, o Antônio também já tinha percebido esse erro e eu acabei esquecendo de corrigido, mas agora já está ok.
      Muito Obrigado.
      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.